Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Alonso e Montezemolo se unem para alavancar a Ferrari: Ninguém está feliz
Alonso-e-Montezemolo-se-unem-para-alavancar-a-Ferrari--Ninguem-esta-feliz-

Ofuscada até mesmo por uma problemática RBR, a Ferrari sofre com uma atuação pouco inspiradora neste início de temporada. Mas a escuderia italiana não pretende se acomodar no pelotão intermediário do grid. O bicampeão Fernando Alonso e o presidente Luca di Montezemolo decidiram unir forças na busca de uma solução para alavancar a competitividade da equipe. Os dois se reuniram pouco antes do GP do Bahrein, e Montezemolo se comprometeu a melhorar o desempenho do carro.   

- Montezemolo veio ao meu quarto na manhã do domingo, e nós trabalhamos juntos por dez minutos. Tentamos reunir todas as impressões sobre as duas primeiras corridas, e apontar quais devem ser os próximos passos para melhorar o desempenho do carro, com o máximo comprometimento de todos na equipe. Ele queria me passar a mensagem de que a Ferrari está se dedicando 100%, e todo mundo, incluindo pilotos, engenheiros e mecânicos, vai trabalhar dia e noite, porque ninguém está feliz - disse Alonso.  

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso: unidos para alavancar a Ferrari (Foto: Getty Images)Luca di Montezemolo e Fernando Alonso: unidos para alavancar a Ferrari (Foto: Getty Images)

 

O melhor resultado da Ferrari até agora foi o quarto lugar do espanhol nos GPs da Austrália e da Malásia. No Bahrein, o time de Maranello teve um desempenho ainda mais discreto, com Alonso no nono e o finlandês Kimi Raikkonen fechando a zona de pontuação, em 10º. Com 33 pontos, a escuderia ocupa apenas a quinta posição do Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Force India, McLaren e RBR. Para Alonso, o carro tem potencial para ser mais competitivo nas próximas etapas.   

- A pista do Bahrein é uma das piores para nós. Falhamos em algumas características desse circuito, então espero que possamos ser mais competitivos nas próximas etapas. Acredito que teremos condições de brigar por pódios na China, Barcelona e Mônaco. Gostaríamos de atingir uma velocidade maior, para sermos capazes de brigar com todos, só que esta não é a nossa realidade no momento. Mas temos alguns pontos fortes que os próximos circuitos irão mostrar - analisou o bicampeão mundial.  

Fernando Alonso e o companheiro Kimi Raikkonen tiveram desempenho discreto no Bahrein (Foto: Getty Images)Fernando Alonso e o companheiro Kimi Raikkonen tiveram desempenho discreto no Bahrein (Foto: Getty Images)

 

A Mercedes continua dominando o circo da Fórmula 1, e foi a equipe mais rápida na primeira bateria de testes de meio de temporada. Nesta quarta-feira, o inglês Lewis Hamilton foi o mais veloz no Bahrein, e Fernando Alonso ficou apenas com o oitavo melhor tempo. No dia anterior, o espanhol havia terminando as atividades na terceira posição, atrás da Mercedes de Nico Rosberg e da Force India de Nico Hulkenberg. A próxima etapa da temporada é o GP da China, marcado para o dia 20 deste mês. 

 
  •  

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-01-2014 - Curtinhas: UFC faz visita, e card em Natal deve ser confirmado em breve
21-01-2014 - Membro do primeiro TUF, Chris Leben anuncia aposentadoria do MMA
21-01-2014 - Steven Siler anuncia duelo contra Rony Jason no UFC de 23 de março
21-01-2014 - Ainda há ingressos de todos os preços para Henderson x Thomson
21-01-2014 - Sem tempo a perder, Bahia inicia preparação para pegar o Santa Cruz
21-01-2014 - Wilson apoia esquema ofensivo e culpa parte física por derrota em casa
21-01-2014 - Principais campeões da Copinha, Flu e Timão fazem tira-teima em semifinal
21-01-2014 - Ranking coloca Bayern como melhor de 2013 e Atlético-MG em 8º lugar
21-01-2014 - Caso Héverton: advogado mostra fax e conta telefônica e Lusa rebate e pede acareação
21-01-2014 - Contos do Feijão: morte vista de perto e sonho de uma vida melhor no Fla