Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Além da maratona aquática, Okimoto vai nadar três provas no Maria Lenk
Alem-da-maratona-aquatica,-Okimoto-vai-nadar-tres-provas-no-Maria-Lenk
O Troféu Maria Lenk de Natação começa na próxima segunda-feira, dia 26, e terá uma participação especial na piscina do Parque Aquático do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Medalhista mundial na maratona aquática, Poliana Okimoto vai entrar na piscina nas provas dos 400, 800 e 1500 metros livre, além da maratona de 5km, mais uma novidade da edição do torneio deste ano. Okimoto admite que ainda não sabe o que esperar nas provas mais curtas (assista ao vídeo).
 
- Meu foco principal é na maratona aquática, e nas provas de piscina a gente tem que rebolar e tentar fazer o melhor possível. Realmente não estou super 100% preparada para essas provas, faço porque gosto e porque vou ajudar a Unisanta na pontuação e no ranking dos clubes. Na verdade ainda não sei o que esperar - confessa a nadadora.
 
O nome ainda era Troféu Brasil quando o torneio foi disputado pela última vez no Ibirapuera. Dezesseis anos depois, Poliana se reencontra com a época em que tinha apenas um futuro promissor. A vitória nos 800m livre, 14 segundos à frente da segunda colocada, já fazia despontar uma futura campeã.
 
- Eu estava começando ainda e foi muito legal vencer, porque tinha 15 anos, não sabia direito, a experiência que tenho hoje não tinha naquela época. Quando olho para trás nem parece ser a mesma pessoa, mudou muita coisa. O tempo passa e a gente aprende, amadurece, melhora. Hoje acho que posso dizer que contribuí um pouco para a natação feminina.
 
A maratona aquática dos 5km é uma forma de incentivar os nadadores de fundo do Brasil, que vêm conquistando cada vez mais sucesso nesse tipo de prova, mas ainda carecem de investimentos. O evento tem largada prevista para as 13h30 do próximo dia 26, e acontecerá na Raia da USP.
 
- A natação no Brasil é totalmente formadora dentro dos clubes, e se os clubes não olham para a maratona aquática a gente vai ficar um pouco atrasado nisso - ressalta Okimoto.
 
Por enquanto, a maratona não vai somar pontos aos clubes participantes, mas é a primeira braçada para que a natação brasileira, campeã mundial da modalidade, continue cruzando o caminho dourado.
 
- É uma das formas de ajudar a maratona aquática a vencer, ajudar a ter um pouco mais de atletas de base nadando nas provas de maratona também, não dá para contar só com a seleção brasileira, temos que ter uma seleção B, uma seleção C, e ter um pouco dos juniores e juvenis também nadando juntos - concluiu a nadadora.
 
No ano passado, a equipe brasileira de maratona aquática foi campeã no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. Antes, o país levou uma medalha de ouro no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em 2011, e uma de bronze no Mundial de Roma, em 2009.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-06-2014 - Brazilian Storm do stand up paddle, irmãos Vaz sonham com título mundial
26-06-2014 - Maya Gabeira posta foto na internet após bem sucedida cirurgia no nariz
26-06-2014 - Lada Kalina Cross entra para o segmento dos aventureiros urbanos
26-06-2014 - Brasileiro de Surfe na Pororoca é disputado no arquipélago do Bailique
26-06-2014 - Fabricante do Ariel Atom aposta no mundo das duas rodas com modelo Ace
26-06-2014 - Beltrame estreia parceria em etapa da Copa do Mundo, mas não vai à final
26-06-2014 - Michael Phelps fica com a prata nos 200m livre do GP de Santa Clara
26-06-2014 - Georges St-Pierre participa de defesa de Rei da Maconha de Nova York
26-06-2014 - Ronda Rousey vai tirar férias após luta contra Alexis Davis no UFC 175
26-06-2014 - Veterano Dan Henderson vai voltar ao peso-médio, revela treinador