Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Além da maratona aquática, Okimoto vai nadar três provas no Maria Lenk
Alem-da-maratona-aquatica,-Okimoto-vai-nadar-tres-provas-no-Maria-Lenk
O Troféu Maria Lenk de Natação começa na próxima segunda-feira, dia 26, e terá uma participação especial na piscina do Parque Aquático do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Medalhista mundial na maratona aquática, Poliana Okimoto vai entrar na piscina nas provas dos 400, 800 e 1500 metros livre, além da maratona de 5km, mais uma novidade da edição do torneio deste ano. Okimoto admite que ainda não sabe o que esperar nas provas mais curtas (assista ao vídeo).
 
- Meu foco principal é na maratona aquática, e nas provas de piscina a gente tem que rebolar e tentar fazer o melhor possível. Realmente não estou super 100% preparada para essas provas, faço porque gosto e porque vou ajudar a Unisanta na pontuação e no ranking dos clubes. Na verdade ainda não sei o que esperar - confessa a nadadora.
 
O nome ainda era Troféu Brasil quando o torneio foi disputado pela última vez no Ibirapuera. Dezesseis anos depois, Poliana se reencontra com a época em que tinha apenas um futuro promissor. A vitória nos 800m livre, 14 segundos à frente da segunda colocada, já fazia despontar uma futura campeã.
 
- Eu estava começando ainda e foi muito legal vencer, porque tinha 15 anos, não sabia direito, a experiência que tenho hoje não tinha naquela época. Quando olho para trás nem parece ser a mesma pessoa, mudou muita coisa. O tempo passa e a gente aprende, amadurece, melhora. Hoje acho que posso dizer que contribuí um pouco para a natação feminina.
 
A maratona aquática dos 5km é uma forma de incentivar os nadadores de fundo do Brasil, que vêm conquistando cada vez mais sucesso nesse tipo de prova, mas ainda carecem de investimentos. O evento tem largada prevista para as 13h30 do próximo dia 26, e acontecerá na Raia da USP.
 
- A natação no Brasil é totalmente formadora dentro dos clubes, e se os clubes não olham para a maratona aquática a gente vai ficar um pouco atrasado nisso - ressalta Okimoto.
 
Por enquanto, a maratona não vai somar pontos aos clubes participantes, mas é a primeira braçada para que a natação brasileira, campeã mundial da modalidade, continue cruzando o caminho dourado.
 
- É uma das formas de ajudar a maratona aquática a vencer, ajudar a ter um pouco mais de atletas de base nadando nas provas de maratona também, não dá para contar só com a seleção brasileira, temos que ter uma seleção B, uma seleção C, e ter um pouco dos juniores e juvenis também nadando juntos - concluiu a nadadora.
 
No ano passado, a equipe brasileira de maratona aquática foi campeã no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. Antes, o país levou uma medalha de ouro no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em 2011, e uma de bronze no Mundial de Roma, em 2009.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-02-2014 - Audi TT 2015: esboço oficial vaza revelando novo estilo
21-02-2014 - Aldo diz que não abre mão de título dos penas para enfrentar Pettis
21-02-2014 - Em busca de reabilitação, Brasília e Praia Clube se enfrentam na Superliga
21-02-2014 - Capixaba Rodrigo Damm retorna ao ES, de olho na próxima luta pelo UFC
21-02-2014 - São José bate Bento Gonçalves e vence quinta seguida na Superliga B
21-02-2014 - Ronda Rousey promete: Vou vencer da forma mais espetacular possível
21-02-2014 - Curtinhas: em dia agitado, Ultimate anuncia mais cinco combates
21-02-2014 - Perto do altar, musa Luciane Escouto pretende parar de jogar após casório
21-02-2014 - Dana defende Machida: Se você não gostou do duelo, não é fã de luta
21-02-2014 - Um ano após 1º título, Ágatha/Bárbara busca repetir história em João Pessoa