Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Além da maratona aquática, Okimoto vai nadar três provas no Maria Lenk
Alem-da-maratona-aquatica,-Okimoto-vai-nadar-tres-provas-no-Maria-Lenk
O Troféu Maria Lenk de Natação começa na próxima segunda-feira, dia 26, e terá uma participação especial na piscina do Parque Aquático do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Medalhista mundial na maratona aquática, Poliana Okimoto vai entrar na piscina nas provas dos 400, 800 e 1500 metros livre, além da maratona de 5km, mais uma novidade da edição do torneio deste ano. Okimoto admite que ainda não sabe o que esperar nas provas mais curtas (assista ao vídeo).
 
- Meu foco principal é na maratona aquática, e nas provas de piscina a gente tem que rebolar e tentar fazer o melhor possível. Realmente não estou super 100% preparada para essas provas, faço porque gosto e porque vou ajudar a Unisanta na pontuação e no ranking dos clubes. Na verdade ainda não sei o que esperar - confessa a nadadora.
 
O nome ainda era Troféu Brasil quando o torneio foi disputado pela última vez no Ibirapuera. Dezesseis anos depois, Poliana se reencontra com a época em que tinha apenas um futuro promissor. A vitória nos 800m livre, 14 segundos à frente da segunda colocada, já fazia despontar uma futura campeã.
 
- Eu estava começando ainda e foi muito legal vencer, porque tinha 15 anos, não sabia direito, a experiência que tenho hoje não tinha naquela época. Quando olho para trás nem parece ser a mesma pessoa, mudou muita coisa. O tempo passa e a gente aprende, amadurece, melhora. Hoje acho que posso dizer que contribuí um pouco para a natação feminina.
 
A maratona aquática dos 5km é uma forma de incentivar os nadadores de fundo do Brasil, que vêm conquistando cada vez mais sucesso nesse tipo de prova, mas ainda carecem de investimentos. O evento tem largada prevista para as 13h30 do próximo dia 26, e acontecerá na Raia da USP.
 
- A natação no Brasil é totalmente formadora dentro dos clubes, e se os clubes não olham para a maratona aquática a gente vai ficar um pouco atrasado nisso - ressalta Okimoto.
 
Por enquanto, a maratona não vai somar pontos aos clubes participantes, mas é a primeira braçada para que a natação brasileira, campeã mundial da modalidade, continue cruzando o caminho dourado.
 
- É uma das formas de ajudar a maratona aquática a vencer, ajudar a ter um pouco mais de atletas de base nadando nas provas de maratona também, não dá para contar só com a seleção brasileira, temos que ter uma seleção B, uma seleção C, e ter um pouco dos juniores e juvenis também nadando juntos - concluiu a nadadora.
 
No ano passado, a equipe brasileira de maratona aquática foi campeã no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. Antes, o país levou uma medalha de ouro no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em 2011, e uma de bronze no Mundial de Roma, em 2009.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Curtinhas: Junior Cigano projeta retorno para novembro, contra Miocic
29-07-2014 - Luta com Aldo pode ser no Brasil ou na lua, vou vencer igual, diz Mendes
29-07-2014 - Vitor Miranda explica revés no TUF: Negligenciei minha parte em pé
29-07-2014 - Luiz Adriano nega jogar pela Ucrânia e confirma volta de fujões do Shakhtar
29-07-2014 - Padre coleciona itens do Palmeiras e edifica altar em homenagem ao time
29-07-2014 - Com estatísticas extremas, Petros usa tática e números para evoluir
29-07-2014 - Em carta, Bebeto de Freitas chama presidente do Botafogo de meliante
29-07-2014 - STJD confirma irregularidades e título da Copa Verde passa ao Paysandu
29-07-2014 - Vitória anuncia contratação do goleiro paraguaio Roberto Fernández
28-07-2014 - Técnico do Cazaquistão sub-19 diz que sucesso de bela reserva atrapalha time