Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Além da maratona aquática, Okimoto vai nadar três provas no Maria Lenk
Alem-da-maratona-aquatica,-Okimoto-vai-nadar-tres-provas-no-Maria-Lenk
O Troféu Maria Lenk de Natação começa na próxima segunda-feira, dia 26, e terá uma participação especial na piscina do Parque Aquático do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Medalhista mundial na maratona aquática, Poliana Okimoto vai entrar na piscina nas provas dos 400, 800 e 1500 metros livre, além da maratona de 5km, mais uma novidade da edição do torneio deste ano. Okimoto admite que ainda não sabe o que esperar nas provas mais curtas (assista ao vídeo).
 
- Meu foco principal é na maratona aquática, e nas provas de piscina a gente tem que rebolar e tentar fazer o melhor possível. Realmente não estou super 100% preparada para essas provas, faço porque gosto e porque vou ajudar a Unisanta na pontuação e no ranking dos clubes. Na verdade ainda não sei o que esperar - confessa a nadadora.
 
O nome ainda era Troféu Brasil quando o torneio foi disputado pela última vez no Ibirapuera. Dezesseis anos depois, Poliana se reencontra com a época em que tinha apenas um futuro promissor. A vitória nos 800m livre, 14 segundos à frente da segunda colocada, já fazia despontar uma futura campeã.
 
- Eu estava começando ainda e foi muito legal vencer, porque tinha 15 anos, não sabia direito, a experiência que tenho hoje não tinha naquela época. Quando olho para trás nem parece ser a mesma pessoa, mudou muita coisa. O tempo passa e a gente aprende, amadurece, melhora. Hoje acho que posso dizer que contribuí um pouco para a natação feminina.
 
A maratona aquática dos 5km é uma forma de incentivar os nadadores de fundo do Brasil, que vêm conquistando cada vez mais sucesso nesse tipo de prova, mas ainda carecem de investimentos. O evento tem largada prevista para as 13h30 do próximo dia 26, e acontecerá na Raia da USP.
 
- A natação no Brasil é totalmente formadora dentro dos clubes, e se os clubes não olham para a maratona aquática a gente vai ficar um pouco atrasado nisso - ressalta Okimoto.
 
Por enquanto, a maratona não vai somar pontos aos clubes participantes, mas é a primeira braçada para que a natação brasileira, campeã mundial da modalidade, continue cruzando o caminho dourado.
 
- É uma das formas de ajudar a maratona aquática a vencer, ajudar a ter um pouco mais de atletas de base nadando nas provas de maratona também, não dá para contar só com a seleção brasileira, temos que ter uma seleção B, uma seleção C, e ter um pouco dos juniores e juvenis também nadando juntos - concluiu a nadadora.
 
No ano passado, a equipe brasileira de maratona aquática foi campeã no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. Antes, o país levou uma medalha de ouro no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em 2011, e uma de bronze no Mundial de Roma, em 2009.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-04-2014 - Dana White diz que Renan Barão pode estar indo no caminho errado
25-04-2014 - Dana garante que Spider volta no fim de 2014 ou no começo de 2015
25-04-2014 - Ex-técnico do Barça, Tito Vilanova morre após luta contra câncer
25-04-2014 - STJD efetua pedido de exclusão da Portuguesa da Série B
25-04-2014 - Cruzeiro lança camisa com selo em referência à conquista do Brasileirão
25-04-2014 - São Paulo fará nova oferta ao Benfica e aposta em alto salário para Kardec
25-04-2014 - Vasco negocia empréstimo de volante Fabrício do São Paulo até o fim do ano
25-04-2014 - No adeus, Timão deixa Pacaembu com oito títulos e quase 1.000 vitórias
25-04-2014 - Ferrari estuda mais mudanças e deve trocar o nariz para o GP da Espanha
25-04-2014 - Ayrton Senna em quadrinhos