Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Águas Abertas dos Jogos Sul-Americanos de Praia começam amanhã
Aguas-Abertas-dos-Jogos-Sul-Americanos-de-Praia-comecam-amanha
Teve início na semana passada na cidade venezuelana de Vargas, a terceira edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia. A competição foi disputada pela primeira vez em 2009 no balneário uruguaio de Punta del Este e desde então passou a fazer parte do calendário internacional do ODESUR, Organização Desportiva Sul-Americana. Nesta edição serão disputadas dez modalidades, com destaque para as águas abertas.
 
As provas de maratona aquática serão disputadas na Praia Casinada, banhada pelo Mar do Caribe, e os atletas poderão utilizar as dependências do Club Camuri-Grande antes das travessias. Amanhã ocorrem as disputas da prova de 10 km. Na quarta é a vez dos 5 km e na quinta teremos a prova por equipes que terá a distância de 3 km e encerrará o cronograma das águas abertas na competição.
 
O Brasil não terá a presença das campeãs mundiais Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha e o medalhista mundial Samuel de Bona, porém, ainda é o grande favorito para vencer a competição geral. Allan do Carmo, medalhista em Barcelona-2013, é o principal nome da equipe. Também disputam o evento Diogo Villarinho, Gabriela Cordeiro e Bettina Lorscheitter. Luis Rogério Arapiraca e Kiko Klaser serão os técnicos.
 
Desde a criação da competição, o Brasil tem conquistado medalhas nas águas abertas. Em 2009 o país enviou uma equipe de jovens nadadores para ganhar experiência internacional e conseguiu duas medalhas de bronze com Izabela Fortini nos 5 km e com Matheus Evangelista na prova dos 10 km. Na edição seguinte em Manta-2011, Gabriela Ferreira levou a prata nos 5 km e Victor Colonese foi bronze nos 10 km.
 
Assim como os Jogos Asiáticos de Praia, criados em 2008, a versão sul-americana praiana está motivando a SportAccord, uma organização internacional de federações esportivas, a criar uma versão mundial dos Jogos para os próximos anos. O Brasil, que tem muita tradição em modalidades disputadas na praia como vôlei, surf e futebol, já manifestou interesse em sediar a possível edição inaugural do evento. 
 
Allan do Carmo é principal destaque do Brasil em Vargas - Foto: Satiro Sodré
 
 
 
 
 
 
Fonte: Uol Notícias

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Na Europa menos famosa, artilheiros brasileiros se candidatam à era Dunga
23-07-2014 - Com mão na taça, Atlético-MG recebe Lanús-ARG na busca por título inédito
22-07-2014 - UCDB e Amigos do Voleibol faturam títulos da 4ª Copa Pantanal
22-07-2014 - MS começa jornada rumo à elite do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
22-07-2014 - Com final em Santos, Copa São Paulo de Vôlei masculino começa dia 29
22-07-2014 - Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
22-07-2014 - Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
22-07-2014 - Bérgamo diz que estrutura o motivou a assinar com vôlei de Juiz de Fora
22-07-2014 - Isaiah Thomas deixa os Kings e acerta por quatro anos com o Phoenix Suns
22-07-2014 - Kings reagem no fim, batem Rockets e levam título da Liga de Verão da NBA