Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar
Agente-ligado-a-Kia-Joorabchian-faz-a-ponte-entre-Corinthians-e-Nilmar
O Corinthians não mente quando diz que não procurou o estafe de Nilmar para iniciar as negociações por ele, que está livre no mercado. Partiu de Giuliano Bertolucci, empresário com enorme trânsito no Parque São Jorge - e ligado a Kia Joorabchian -, a iniciativa de oferecer o atacante ao clube, em papo que resultou em aprovação da diretoria e da comissão técnica pelo nome do jogador.
 
Com boa relação também com Orlando da Hora, que agencia a carreira de Nilmar, Bertolucci já ofereceu, inclusive, um salário compatível com o que o Timão pode pagar. Foi Bertolucci, aliás, quem costurou toda a negociação entre Nilmar e Corinthians em 2005, quando o clube tinha parceria com o fundo MSI, presidido no Brasil pelo iraniano Kia Joorabchian.
 
Da Hora disse que ainda aguarda o desfecho da situação contratual do seu cliente com o El Jaish, do Catar, mas que irá procurar todas as pessoas que já entraram em contato com ele assim que for o momento de negociá-lo.
 
- O Giuliano é meu amigo extremo, uma pessoa com quem tenho a obrigação moral de ligar para informar quando o Nilmar estiver apto para negociar. Ele já participou de alguns negócios na vida do Nilmar e temos um carinho e uma amizade muito grande com ele, assim como temos com o Marcelo Djian (agente e ex-zagueiro), com Fernando Carvalho (ex-presidente do Internacional), Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo) e outras meia dúzia de pessoas que devo estar esquecendo. Hoje, porém, tudo o que falarem que existe é boato - afirma.
 
Com ótima aceitação interna no Timão e sendo muito elogiado por Mano Menezes, que comandou o jogador na base do Internacional, Nilmar é a bola da vez para reforçar o ataque alvinegro. Campeão brasileiro em 2005 e artilheiro do Campeonato Paulista do ano seguinte, o atacante deixou o clube em 2007 em meio a uma batalha judicial. De acordo com o pai do atleta, porém, isso não será um entrave:
 
- Ele não tem mágoa nenhuma do Corinthians. Fez sucesso lá. Gosta do Corinthians. É uma pessoa tranquila, tem cabeça boa e nem toca mais nesse assunto. Saiu por culpa dos caras que não pagavam ele, não bateu boca com ninguém. O Nilmar não tem restrição nenhuma, jogaria no Corinthians tranquilamente - disse Nilton Honorato.
 
Cauteloso, o Timão monitora a situação e dá liberdade para Bertolucci dialogar com o agente do atleta de 30 anos. Os valores salariais do jogador, porém, que recebia cerca de R$ 900 mil no Catar, assustam. Para contratar o zagueiro Anderson Martins por empréstimo também de um time do Catar, por exemplo, o clube teve de fazê-lo aceitar uma boa redução salarial.
 
- Nilmar é um grande jogador e já passou por aqui. Estamos com um elenco muito bem montado, mas, se a situação dele se resolver por lá, acaba se tornando uma oportunidade. E estamos atentos a ela - afirmou o diretor Ronaldo Ximenes, sem dar mais detalhes sobre o interesse.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
23-01-2014 - Williams mostra primeiras imagens do carro que Massa guiará em 2014
23-01-2014 - Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
23-01-2014 - Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
23-01-2014 - Belfort confirma: vai pedir isenção para uso de TRT contra Weidman
23-01-2014 - Sonnen provoca em programa de TV: Tudo sobre Wand é real, menos Pride
23-01-2014 - De olho em Mousasi e Jon Jones, Lyoto e Glover unem forças em treino
23-01-2014 - Lesão tira Pearson de card, e Michael Johnson é novo oponente de Guillard
23-01-2014 - Guerrero celebra gol e esquema tático do Timão: A bola está chegando mais
23-01-2014 - Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais