Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar
Agente-ligado-a-Kia-Joorabchian-faz-a-ponte-entre-Corinthians-e-Nilmar
O Corinthians não mente quando diz que não procurou o estafe de Nilmar para iniciar as negociações por ele, que está livre no mercado. Partiu de Giuliano Bertolucci, empresário com enorme trânsito no Parque São Jorge - e ligado a Kia Joorabchian -, a iniciativa de oferecer o atacante ao clube, em papo que resultou em aprovação da diretoria e da comissão técnica pelo nome do jogador.
 
Com boa relação também com Orlando da Hora, que agencia a carreira de Nilmar, Bertolucci já ofereceu, inclusive, um salário compatível com o que o Timão pode pagar. Foi Bertolucci, aliás, quem costurou toda a negociação entre Nilmar e Corinthians em 2005, quando o clube tinha parceria com o fundo MSI, presidido no Brasil pelo iraniano Kia Joorabchian.
 
Da Hora disse que ainda aguarda o desfecho da situação contratual do seu cliente com o El Jaish, do Catar, mas que irá procurar todas as pessoas que já entraram em contato com ele assim que for o momento de negociá-lo.
 
- O Giuliano é meu amigo extremo, uma pessoa com quem tenho a obrigação moral de ligar para informar quando o Nilmar estiver apto para negociar. Ele já participou de alguns negócios na vida do Nilmar e temos um carinho e uma amizade muito grande com ele, assim como temos com o Marcelo Djian (agente e ex-zagueiro), com Fernando Carvalho (ex-presidente do Internacional), Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo) e outras meia dúzia de pessoas que devo estar esquecendo. Hoje, porém, tudo o que falarem que existe é boato - afirma.
 
Com ótima aceitação interna no Timão e sendo muito elogiado por Mano Menezes, que comandou o jogador na base do Internacional, Nilmar é a bola da vez para reforçar o ataque alvinegro. Campeão brasileiro em 2005 e artilheiro do Campeonato Paulista do ano seguinte, o atacante deixou o clube em 2007 em meio a uma batalha judicial. De acordo com o pai do atleta, porém, isso não será um entrave:
 
- Ele não tem mágoa nenhuma do Corinthians. Fez sucesso lá. Gosta do Corinthians. É uma pessoa tranquila, tem cabeça boa e nem toca mais nesse assunto. Saiu por culpa dos caras que não pagavam ele, não bateu boca com ninguém. O Nilmar não tem restrição nenhuma, jogaria no Corinthians tranquilamente - disse Nilton Honorato.
 
Cauteloso, o Timão monitora a situação e dá liberdade para Bertolucci dialogar com o agente do atleta de 30 anos. Os valores salariais do jogador, porém, que recebia cerca de R$ 900 mil no Catar, assustam. Para contratar o zagueiro Anderson Martins por empréstimo também de um time do Catar, por exemplo, o clube teve de fazê-lo aceitar uma boa redução salarial.
 
- Nilmar é um grande jogador e já passou por aqui. Estamos com um elenco muito bem montado, mas, se a situação dele se resolver por lá, acaba se tornando uma oportunidade. E estamos atentos a ela - afirmou o diretor Ronaldo Ximenes, sem dar mais detalhes sobre o interesse.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-03-2014 - Luís Roberto reencontra Senna 20 anos depois e não esconde emoção
05-03-2014 - Flagra: em testes finais, novo Ford Ka 2015 roda com poucos disfarces
05-03-2014 - Em Genebra, chefão da Citroën confirma lançamento do C4 Cactus no Brasil
05-03-2014 - Jeep Renegade: confira os detalhes do futuro (e bem equipado) crossover brasileiro
05-03-2014 - Daniel Cormier pede luta por cinturão a campeão Jon Jones, mas leva toco
05-03-2014 - Cro Cop rebate críticas de Fedor: Não é minha mãe para me dar conselho
05-03-2014 - Português busca vaga no TUF Brasil 3 com apoio de Cristiano Ronaldo
05-03-2014 - Assunção insiste em luta contra Barão: Vou ficar p... se não acontecer
05-03-2014 - Médico explica os efeitos da ausência de TRT no organismo de um lutador
05-03-2014 - Gustafsson promete acabar rápido com o invicto Jimi Manuwa no sábado