Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ágatha/Bárbara erra menos que Ju e Maria e leva 1º título em Puerto Vallarta
AgathaBarbara-erra-menos-que-Ju-e-Maria-e-leva-1º-titulo-em-Puerto-Vallarta

O primeiro ouro do Brasil no Circuito Mundial de vôlei de praia 2014 já estava garantido. Com final verde-amarela no Open de Puerto Vallarta, restava apenas definir quem subiria no degrau mais alto do pódio. As candidatas eram justamente as duas melhores duplas da temporada do Circuito Brasileiro, mas dentro de quadra o que se viu foi um jogo sem graça, com muitos erros de ambas as partes. Ao final de dois sets, melhor para Ágatha e Bárbara Seixas, que falharam menos do que Juliana e Maria Elisa e conquistaram seu primeiro título como parceiras na competição internacional. As chinesas Xue e Xia levaram o bronze.

Esta é a segunda medalha de ambas das duplas brasileiras na temporada internacional. No Open de Fuzhou, Juliana e Maria Elisa saíram do qualifying para conquistar a medalha de prata. No Grand Slam de Xangai, Ágatha e Bárbara foram bronze ao derrotarem as compatriotas Talita e Taiana.

Em jogo de muitos erros, Ágatha e Bárbara levam a melhor
Para chegarem à decisão, Juliana e Maria Elisa abriram o dia com jogo duríssimo contra as alemãs Laboureur e Sude. Após quase uma hora de partida, as atletas olímpicas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 25/23, 13/21 e 15/12. Ágatha e Bárbara, por outro lado, se cansaram bem menos. Diante das chinesas Xue e Xia, as atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro precisaram de apenas 35 minutos de jogo para selar a vitória por 21/19 e 21/12.

No confronto decisivo, Ágatha e Bárbara largaram muito melhores do que as compatriotas. Com saque muito eficiente – contrastando com erros seguidos de recepção de Juliana e Maria -, as atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro abriram 5 a 1 e forçaram o pedido de tempo rival. A diferença no placar chegou a seis pontos, mas Juliana devolveu a emoção ao jogo. Com boa sequência no serviço e muita raça na armação dos contra-ataques, a santista comandou a arrancada. Nos pontos decisivos, no entanto, Ágatha e Bárbara seguiram mais eficientes. A paranaense e a carioca recuperaram o foco e puseram a bola no chão. Uma cortada de canhota de Bárbara sobre o recuo de Juliana encerrou a parcial: 21/19.

vôlei de praia pódio feminino Puerto Vallarta (Foto: FIVB)Com segundo lugar, Juliana e Maria Elisa também ouvem Hino Nacional no pódio no México 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo set, o panorama se inverteu. Ágatha e Bárbara abusaram dos erros e viram Juliana explorar jogadas agressivas para alargar o marcador para 4 a 1. A vantagem, porém, não durou muito. Em ataque de Maria Elisa para fora, veio o empate, e Bárbara selou a virada com a canhotinha (8 a 7). Entre erros e acertos de ambas as partes, o placar se manteve parelho até a casa dos 15 pontos. Com ajuda da sorte em lance chorado - a bola rodopiou diversas vezes sobre a rede até cair -, Ágatha e Bárbara abriram dois pontos de vantagem pela primeira vez na parcial. Experiente, Juliana pediu tempo para tentar controlar os nervos e esfriar as adversárias. Com uma largada na diagonal curta, Maria Elisa salvou um match point. Mas, na sequência, a atleta de Resende isolou o saque e deu o título de presente para as rivais: 21/18.


 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei