Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A pedido da FIA, times abrem mão da suspensão interligada na Alemanha
A-pedido-da-FIA,-times-abrem-mao-da-suspensao-interligada-na-Alemanha
 A pedido da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mercedes, McLaren, RBR e Force India não usarão o sistema chamado de FRIC (sigla em inglês para suspensões dianteira e traseira interconectadas) no GP da Alemanha, neste fim de semana. De acordo com a revista italiana "Omnicorse", as equipes poderão sofrer sanções por parte da entidade, caso o uso da tecnologia nas atividades do circuito de Hockenheim seja constatado.

Apontado como um dos grandes trunfos da Mercedes nesta temporada, o FRIC virou alvo de investigação e questionamentos por parte da FIA nas últimas semanas. Para a entidade, o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico da categoria, que proíbe o uso de peças aerodinâmicas móveis. Introduzida em 2008, pela Renault (atual Lotus) e presente na maioria dos carros, a tecnologia só deve ser banida de forma definitiva após um consenso entre todas as equipes que disputam o campeonato.

A imprensa europeia tem questionado a motivação da FIA para proibir o recurso. Para alguns especialistas, a "perseguição" ao FRIC seria uma forma de conter o expressivo domínio da líder Mercedes, que possui quase o dobro de pontos da RBR, segunda colocada no Mundial de Construtores. A equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg teria aprimorado o sistema, desenvolvido com o intuito de estabilizar a altura a partir do solo e evitar que solavancos, principalmente nas curvas, prejudiquem a tração do carro.

A TV Globo transmite o treino classificatório do GP da Alemanha, válido pela 10ª etapa da temporada, em novo formato. A partir das 9h35 da manhã (de Brasília) de sábado, mostrando ao vivo os momentos decisivos para formação do grid de largada. O SporTV  transmite o treino classificatório na íntegra e ao vivo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
 
nico Rosberg Mercedes gp da Inglaterra (Foto: Agência Reuters)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-02-2014 - Sul-Americano: Sesi-SP faz triplo 25/11 em chilenas e avança à semifinal
07-02-2014 - Osasco encara Boca Juniors para mostrar quem manda no vôlei
07-02-2014 - Isac prevê partida complicada contra o Campinas: Não é fácil jogar lá
07-02-2014 - Larry Taylor comanda o Bauru na vitória sobre o Minas pelo NBB
07-02-2014 - Com 16 cestas de 3 e grande atuação de David Jackson, Limeira vence ES
07-02-2014 - Com segundo tempo pífio, Palmeiras é derrotado pelo Basquete Cearense
07-02-2014 - Com Splitter discreto, San Antonio é derrotado pelo Brooklyn: 103 a 89
07-02-2014 - Gasol, Parker e Krstic: conheça as pedras no sapato do Brasil no Mundial
07-02-2014 - Placar apertado acirra rivalidade entre Pinheiros e Mogi das Cruzes no NBB
07-02-2014 - Leitura de Onda: Agora não é mais agora