Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A pedido da FIA, times abrem mão da suspensão interligada na Alemanha
A-pedido-da-FIA,-times-abrem-mao-da-suspensao-interligada-na-Alemanha
 A pedido da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mercedes, McLaren, RBR e Force India não usarão o sistema chamado de FRIC (sigla em inglês para suspensões dianteira e traseira interconectadas) no GP da Alemanha, neste fim de semana. De acordo com a revista italiana "Omnicorse", as equipes poderão sofrer sanções por parte da entidade, caso o uso da tecnologia nas atividades do circuito de Hockenheim seja constatado.

Apontado como um dos grandes trunfos da Mercedes nesta temporada, o FRIC virou alvo de investigação e questionamentos por parte da FIA nas últimas semanas. Para a entidade, o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico da categoria, que proíbe o uso de peças aerodinâmicas móveis. Introduzida em 2008, pela Renault (atual Lotus) e presente na maioria dos carros, a tecnologia só deve ser banida de forma definitiva após um consenso entre todas as equipes que disputam o campeonato.

A imprensa europeia tem questionado a motivação da FIA para proibir o recurso. Para alguns especialistas, a "perseguição" ao FRIC seria uma forma de conter o expressivo domínio da líder Mercedes, que possui quase o dobro de pontos da RBR, segunda colocada no Mundial de Construtores. A equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg teria aprimorado o sistema, desenvolvido com o intuito de estabilizar a altura a partir do solo e evitar que solavancos, principalmente nas curvas, prejudiquem a tração do carro.

A TV Globo transmite o treino classificatório do GP da Alemanha, válido pela 10ª etapa da temporada, em novo formato. A partir das 9h35 da manhã (de Brasília) de sábado, mostrando ao vivo os momentos decisivos para formação do grid de largada. O SporTV  transmite o treino classificatório na íntegra e ao vivo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
 
nico Rosberg Mercedes gp da Inglaterra (Foto: Agência Reuters)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Afiado, Felipão se garante com penta, provoca rivais e promete o hexa
17-02-2014 - Montes Claros perde para o Campinas e está fora dos playoffs da Superliga
17-02-2014 - Após apagão, Sesi-SP supera Cruzeiro e fica perto da vantagem nos playoffs
17-02-2014 - Fabi passa experiência para crianças em evento na praia de Copacabana
17-02-2014 - Álvaro Filho e Thiago vencem etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia
17-02-2014 - Após recorde, Osasco tenta aumentar série invicta e dar o troco ao Sesi-SP
17-02-2014 - Levantador Rivoli exalta maturidade do vôlei de Juiz de Fora na reta final
17-02-2014 - Novo chefão da NBA se anima com mais jogos da liga no Brasil
17-02-2014 - Blake Griffin recebe elogios de Karl Malone: Isso é uma grande honra
17-02-2014 - Fla dá show na Liga das Américas e se classifica com 100% de rendimento