Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
A-estetica-da-emocao-comissao-analisa-a-volta-da-faisca-as-disputas

Elementos pequenos, aparentemente pouco importantes para o espetáculo, devem ser reinseridos na Fórmula 1. As equipes, segundo o site Autosport, estão avaliando com carinho algumas ideias para incrementar a estética das disputas, como o retorno da faísca e dos discos de freio incandecentes.

Formula 1 - GP Brasil 1988 Faisca (Foto: Getty Images)GP Brasil de 1988. Naquele tempo, ondulações no asfalto produziam muita faísca (Foto: Getty Images)

 

- Os fãs precisam vir a uma corrida e se arrepiarem. Coisas como faíscas e fumaça fazem parte desse pacote - argumenta Derek Warwick, presidente do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), que considera que as mudanças deveriam ser tratadas sem alarde.

- São coisas que não precisam ser ditas. É o tipo de ação que deveria estar indo para a Espanha (local da próxima prova) e surpreendendo o público.

A faísca deixou de ser parte integrante do espetáculo desde o fim do uso do titânio no assoalho dos carros, em 1994. As peças passaram a ser feitas de madeira para que fossem obtidos benefícios aerodinâmicos para os carros.

Essas mudanças entrarão num pacote que será discutido por uma comissão das equipes. Itens como a redução da duração das provas, o reinício das corridas após a entrada do safety-car e o uso da tecnologia visando a redução ainda maior do tempo dos pit-stops também estão na pauta.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-04-2014 - Rolezinho pela cobertura da Arena Palmeiras mostra andamento da obra
16-04-2014 - O saci e o medo do Rio: mãe marcava firme, mas não evitou dribles de Dener
16-04-2014 - Cruzeiro vai atingir um milhão de torcedores no novo Mineirão
16-04-2014 - Anelka grava vídeo e afirma que nunca acertou com Galo: É falso
16-04-2014 - Na pressão: cheios de incertezas, Barça e Real decidem Copa do Rei
15-04-2014 - Citroën DS 6WR: SUV premium da marca francesa tem primeira imagem revelada
15-04-2014 - Massa festeja encontro com Nadal: Número 1 no tênis e como pessoa
15-04-2014 - Análise CARPLACE (picapes pequenas): veículo mais vendido do país, Strada avança
15-04-2014 - Filho de Schumi é pódio em prova de kart e dedica conquista ao pai
15-04-2014 - Massa espera por melhorias no carro e torce por pista seca no GP da China