Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


À espera do Mundial, Clarissa controla dieta e preparação física
A-espera-do-Mundial,-Clarissa-controla-dieta-e-preparacao-fisica
Clarissa dos Santos fica bem perto da piscina no Troféu Maria Lenk, mas ela não precisa entrar na água para buscar o título de campeã brasileira. Depois de conquistar a taça da Liga de Basquete Feminino à frente do Americana, a pivô de 1,87m aproveitou os dias de folga para prestigiar a competição de natação em São Paulo. O descanso longo é merecido, mas a jogadora se mantém alerta. Já de olho no Mundial da Turquia, em setembro, ela não sai da linha na dieta, nem no preparo físico.

- Temos agora um tempo livre, esperando a convocação da seleção. Agora é só “descansar”, porque também tem de estar bem preparada para poder ajudar a equipe quando chegar a hora de se juntar à seleção. Eu vou à academia, corro. Eu fico em contato com o preparador físico de americana e com o da seleção. Eles vão nos falando o que é importante fazer. Tem de comer bem. Não pode deixar para comer tudo agora, porque depois o corpo está uma bolinha não dá nem para correr, vou rolar - brincou Clarissa.

A pivô diz que come de tudo, mas mantém um equilíbrio. Às vezes satisfaz uma vontade, às vezes coloca a dieta no eixo. Os cuidados com o corpo são fundamentais, já que Clarissa vai passar meses sem disputar uma partida no intervalo entre a LBF e o Mundial. Por ora, a ansiedade está controlada.

- É uma fase de cada vez. Quando chegar mais próximo, vou ficar mais ansiosa. Por enquanto é só pensar em se preparar para apresentar uma coisa boa.

Menos de uma semana depois da conquista nacional, Clarissa desvia o foco dos adversários no Mundial - o Brasil está no Grupo A, junto com Espanha, Japão e República Tcheca - para a natação. Ela não acompanha a modalidade sempre, mas tem amigos que trabalham na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e aproveitou para reencontrá-los, mesmo sem intimidade com as piscinas

- Eu me afogo até em piscina rasa (risos). Nem boiar eu sei. Pego um macarrão ou seguro na borda. Foi uma oportunidade boa de estar tão perto da natação. Nunca tinha visto uma competição tão de perto. É importante apoiar as outras modalidades. O Brasil vai ser sede das Olimpíadas e todo mundo precisa crescer junto para fazermos bonito. Eu via o Thiago Pereira quando ele começou a se destacar, e mãe dele gritava e apoiava muito, agora o conheci. É bem legal isso.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-06-2014 - Lutador perde voo para o Rio e faz pesagem em vídeo para o Shooto 48
20-06-2014 - Curtinhas: Joe Ellenberger recebe sexto adversário diferente para estreia
20-06-2014 - “Não vejo nada de espetacular em Chad”, diz José Aldo sobre revanche
20-06-2014 - Mourinho admite que pode treinar a Inglaterra no futuro: Por que não?
20-06-2014 - A queda: cinco elementos para o fracasso da Espanha na Copa
20-06-2014 - Livre circulação: mapa de calor mostra Neymar mais preso contra o México
20-06-2014 - Filho de Pelé lamenta lesão e sonha com chance de Oswaldo no Santos
20-06-2014 - Regularização de Elias causará mudança na equipe do Corinthians
20-06-2014 - Filho de Pelé lamenta lesão e sonha com chance de Oswaldo no Santos
20-06-2014 - São Paulo acerta com Kaká e está perto de anunciar o retorno do ídolo