Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


À espera do Mundial, Clarissa controla dieta e preparação física
A-espera-do-Mundial,-Clarissa-controla-dieta-e-preparacao-fisica
Clarissa dos Santos fica bem perto da piscina no Troféu Maria Lenk, mas ela não precisa entrar na água para buscar o título de campeã brasileira. Depois de conquistar a taça da Liga de Basquete Feminino à frente do Americana, a pivô de 1,87m aproveitou os dias de folga para prestigiar a competição de natação em São Paulo. O descanso longo é merecido, mas a jogadora se mantém alerta. Já de olho no Mundial da Turquia, em setembro, ela não sai da linha na dieta, nem no preparo físico.

- Temos agora um tempo livre, esperando a convocação da seleção. Agora é só “descansar”, porque também tem de estar bem preparada para poder ajudar a equipe quando chegar a hora de se juntar à seleção. Eu vou à academia, corro. Eu fico em contato com o preparador físico de americana e com o da seleção. Eles vão nos falando o que é importante fazer. Tem de comer bem. Não pode deixar para comer tudo agora, porque depois o corpo está uma bolinha não dá nem para correr, vou rolar - brincou Clarissa.

A pivô diz que come de tudo, mas mantém um equilíbrio. Às vezes satisfaz uma vontade, às vezes coloca a dieta no eixo. Os cuidados com o corpo são fundamentais, já que Clarissa vai passar meses sem disputar uma partida no intervalo entre a LBF e o Mundial. Por ora, a ansiedade está controlada.

- É uma fase de cada vez. Quando chegar mais próximo, vou ficar mais ansiosa. Por enquanto é só pensar em se preparar para apresentar uma coisa boa.

Menos de uma semana depois da conquista nacional, Clarissa desvia o foco dos adversários no Mundial - o Brasil está no Grupo A, junto com Espanha, Japão e República Tcheca - para a natação. Ela não acompanha a modalidade sempre, mas tem amigos que trabalham na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e aproveitou para reencontrá-los, mesmo sem intimidade com as piscinas

- Eu me afogo até em piscina rasa (risos). Nem boiar eu sei. Pego um macarrão ou seguro na borda. Foi uma oportunidade boa de estar tão perto da natação. Nunca tinha visto uma competição tão de perto. É importante apoiar as outras modalidades. O Brasil vai ser sede das Olimpíadas e todo mundo precisa crescer junto para fazermos bonito. Eu via o Thiago Pereira quando ele começou a se destacar, e mãe dele gritava e apoiava muito, agora o conheci. É bem legal isso.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - “Sim, seria uma honra”, diz Anderson Talisca sobre jogar no São Paulo
14-04-2014 - Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: Na pista é cada um por si
14-04-2014 - Novidade da Stock, rodada dupla consagra Valdeno e Pizzonia no RS
14-04-2014 - Autor do circuito, Di Grassi afirma que Rio deve receber Fórmula E em 2015
14-04-2014 - Pedro Piquet mantém invencibilidade na F-3 Brasil e chega à 4ª vitória no RS
14-04-2014 - Massa festeja encontro com Nadal: Número 1 no tênis e como pessoa
14-04-2014 - Após início ruim da Ferrari em 2014, Domenicali não é mais o chefe do time
14-04-2014 - Ronda Rousey defenderá cinturão contra Alexis Davis no UFC 175
14-04-2014 - Agente diz que Minotauro quer nova luta contra Mir antes de se aposentar
14-04-2014 - Lutador que caiu no ringue diz que estava tonto, mas não desmaiado