Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


À espera do Mundial, Clarissa controla dieta e preparação física
A-espera-do-Mundial,-Clarissa-controla-dieta-e-preparacao-fisica
Clarissa dos Santos fica bem perto da piscina no Troféu Maria Lenk, mas ela não precisa entrar na água para buscar o título de campeã brasileira. Depois de conquistar a taça da Liga de Basquete Feminino à frente do Americana, a pivô de 1,87m aproveitou os dias de folga para prestigiar a competição de natação em São Paulo. O descanso longo é merecido, mas a jogadora se mantém alerta. Já de olho no Mundial da Turquia, em setembro, ela não sai da linha na dieta, nem no preparo físico.

- Temos agora um tempo livre, esperando a convocação da seleção. Agora é só “descansar”, porque também tem de estar bem preparada para poder ajudar a equipe quando chegar a hora de se juntar à seleção. Eu vou à academia, corro. Eu fico em contato com o preparador físico de americana e com o da seleção. Eles vão nos falando o que é importante fazer. Tem de comer bem. Não pode deixar para comer tudo agora, porque depois o corpo está uma bolinha não dá nem para correr, vou rolar - brincou Clarissa.

A pivô diz que come de tudo, mas mantém um equilíbrio. Às vezes satisfaz uma vontade, às vezes coloca a dieta no eixo. Os cuidados com o corpo são fundamentais, já que Clarissa vai passar meses sem disputar uma partida no intervalo entre a LBF e o Mundial. Por ora, a ansiedade está controlada.

- É uma fase de cada vez. Quando chegar mais próximo, vou ficar mais ansiosa. Por enquanto é só pensar em se preparar para apresentar uma coisa boa.

Menos de uma semana depois da conquista nacional, Clarissa desvia o foco dos adversários no Mundial - o Brasil está no Grupo A, junto com Espanha, Japão e República Tcheca - para a natação. Ela não acompanha a modalidade sempre, mas tem amigos que trabalham na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e aproveitou para reencontrá-los, mesmo sem intimidade com as piscinas

- Eu me afogo até em piscina rasa (risos). Nem boiar eu sei. Pego um macarrão ou seguro na borda. Foi uma oportunidade boa de estar tão perto da natação. Nunca tinha visto uma competição tão de perto. É importante apoiar as outras modalidades. O Brasil vai ser sede das Olimpíadas e todo mundo precisa crescer junto para fazermos bonito. Eu via o Thiago Pereira quando ele começou a se destacar, e mãe dele gritava e apoiava muito, agora o conheci. É bem legal isso.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-04-2014 - Substituto de última hora no UFC 172, Vagner Rocha se lesiona e deixa card
24-04-2014 - Curtinhas: Besouro tem nova chance contra Sean Spencer em San Antonio
24-04-2014 - Rockhold admite lutar com Jacaré após UFC 172, mas ainda quer Belfort
24-04-2014 - Após cumprir pena nos EUA, Hermes França é deportado para o Brasil
24-04-2014 - Hugo Wolverine e Aljamain Sterling se enfrentam no UFC em Atlantic City
24-04-2014 - Em nova versão, Anthony Johnson garante que voltou ao UFC para ficar
24-04-2014 - Sport bate Náutico na Arena, mantém tabu e fatura 40º título pernambucano
24-04-2014 - Inesquecível: carrasco recente, México é freguês do Brasil em Copas
24-04-2014 - Fred e Walter dão vaga antecipada ao Flu sobre o Tupi em noite inspirada
24-04-2014 - CRB dá olé no São Paulo, vence e coloca pressão para o jogo de volta