Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


WQS Newcastle: Mineiro vai com tudo
Mineiro-vai-com-tudo
Embalado pela quarta posição no Volcom Pipe Pro e pela vitória no Hurley Australian Open, o brasileiro Adriano de Souza fez uma estreia de alto nível em Newcastle, Austrália, palco do Surfest 2014, etapa de nível 6 estrelas do WQS.

Com notas 9.00 e 8.57, Adriano registrou 17.57 pontos em 20 possíveis, novo recorde de pontos da competição. As vítimas do brasileiro foram o havaiano Kai Barger, o australiano Travis Lynch e o japonês Nobuyuki Osawa.

"Foi uma bateria complicada. Kai Barger já foi campeão mundial Pro Junior da ASP e o local Travis Lynch conhece muito bem o pico, então tentei ficar em uma boa posição e pegar as melhores ondas. Estou ansioso por esse evento. Adoro Newcastle, já venci aqui em 2008 e tenho ótimas lembranças", diz Adriano.

Somente os seis confrontos pendentes da segunda fase foram disputados. Outro brasileiro que se deu bem foi Willian Cardoso, autor de 8.67 e 5.17 na vitória sobre o sul-africano David Van Zyl, o basco Hodei Collazo e o havaiano Ian Gentil. Willian conseguiu a classificação na última onda, faltando um minuto para o término, quando precisava de 7.20 e pulou da quarta para a primeira posição com a nota 8.67.

"Estava um pouco perdido lá fora, mas fiz a nota no último minuto", comemora Willian. "Eu sabia que se a onda viesse, eu poderia fazer a nota, então fiquei tranquilo. Fiz três rasgadas fortes, consegui 8.67 e venci a bateria. Newcastle é um bom lugar para mim, eu sempre consigo um bom resultado aqui. Adriano e Parko são alguns para se observar. Adriano venceu o último evento em Manly e Parko defende o título aqui", finaliza o brasileiro.

Já Peterson Crisanto caiu fora do Surfest. Mesmo com uma boa atuação, somando 6.83 e 6.70, Petersinho caiu diante do francês Maxime Huscenot (15.40) e do australiano Davey Cathels (14.66). Em quarto ficou o aussie Corey Ziems.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-07-2014 - Frankie Edgar massacra freguês BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0
07-07-2014 - Finalização sobre chinês rende a Leandro Issa mais de R$ 200 mil
07-07-2014 - BJ Penn confirma adeus e chora ao falar da carreira em coletiva pós-luta
07-07-2014 - Dana diz que luta entre José Aldo e Chad Mendes ainda pode acontecer
07-07-2014 - Dana White revela quase briga na casa do TUF 20 logo no primeiro dia
07-07-2014 - R10, Deco, Barcos... Desfalques em decisões perseguem Felipão há anos
07-07-2014 - Sem Neymar, Thiago e David são as estrelas do Brasil em seleção da Copa
07-07-2014 - Dante pronto para enfrentar amigos alemães: Melhor sensação do mundo
07-07-2014 - Pai encontra Di María animado e põe fé em recuperação: Se sente bem
07-07-2014 - Ricardo Goulart celebra golaço contra o Chivas-MEX: Ainda não caiu a ficha