Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


WQS Newcastle: Mineiro vai com tudo
Mineiro-vai-com-tudo
Embalado pela quarta posição no Volcom Pipe Pro e pela vitória no Hurley Australian Open, o brasileiro Adriano de Souza fez uma estreia de alto nível em Newcastle, Austrália, palco do Surfest 2014, etapa de nível 6 estrelas do WQS.

Com notas 9.00 e 8.57, Adriano registrou 17.57 pontos em 20 possíveis, novo recorde de pontos da competição. As vítimas do brasileiro foram o havaiano Kai Barger, o australiano Travis Lynch e o japonês Nobuyuki Osawa.

"Foi uma bateria complicada. Kai Barger já foi campeão mundial Pro Junior da ASP e o local Travis Lynch conhece muito bem o pico, então tentei ficar em uma boa posição e pegar as melhores ondas. Estou ansioso por esse evento. Adoro Newcastle, já venci aqui em 2008 e tenho ótimas lembranças", diz Adriano.

Somente os seis confrontos pendentes da segunda fase foram disputados. Outro brasileiro que se deu bem foi Willian Cardoso, autor de 8.67 e 5.17 na vitória sobre o sul-africano David Van Zyl, o basco Hodei Collazo e o havaiano Ian Gentil. Willian conseguiu a classificação na última onda, faltando um minuto para o término, quando precisava de 7.20 e pulou da quarta para a primeira posição com a nota 8.67.

"Estava um pouco perdido lá fora, mas fiz a nota no último minuto", comemora Willian. "Eu sabia que se a onda viesse, eu poderia fazer a nota, então fiquei tranquilo. Fiz três rasgadas fortes, consegui 8.67 e venci a bateria. Newcastle é um bom lugar para mim, eu sempre consigo um bom resultado aqui. Adriano e Parko são alguns para se observar. Adriano venceu o último evento em Manly e Parko defende o título aqui", finaliza o brasileiro.

Já Peterson Crisanto caiu fora do Surfest. Mesmo com uma boa atuação, somando 6.83 e 6.70, Petersinho caiu diante do francês Maxime Huscenot (15.40) e do australiano Davey Cathels (14.66). Em quarto ficou o aussie Corey Ziems.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Wanderlei diz que comportamento de Sonnen o irrita nos bastidores do TUF
07-03-2014 - Dudu Dantas vê parceiro Renan Barão como o melhor peso-galo do planeta
07-03-2014 - Guia: Flu se garante, e Bota tem só 1% de chance de avançar às semifinais
07-03-2014 - Novato Luciano encara o experiente Luis Fabiano no Majestoso
07-03-2014 - Em jejum de vitórias, São Paulo acumula sete clássicos sem fazer gols
07-03-2014 - A incógnita do Bahia: clube busca substituto de William. Veja opções.
07-03-2014 - Mesmo após triunfo, Ney Franco critica postura da equipe e fala de Souza e Hugo
07-03-2014 - Um pouco baixo, Samir sonha alto e promete: Darei o melhor para o Fla
06-03-2014 - Melendez revela que chamou Nate e Nick Diaz para seu time no TUF 20
06-03-2014 - William Patolino enfrenta Neil Magny no UFC de Cincinnati dia 10 de maio