Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rip Curl Pro: De olho no sino
Rip-Curl-Pro
A parada final das etapas na perna australiana do Circuito Mundial de Surf está próxima. A etapa mais tradicional do ASP World Tour, o Rip Curl Pro Bells Beach 2014, apresentado por Samsung Galaxy, colocará novamente em prova os talentos de todos os tops da elite mundial do surf.

O período de espera para as disputas tem início nesta quarta-feira (16) – 19 horas desta terça-feira em Brasília - e encerra no dia 27. As chamadas oficiais para avaliar as condições do mar serão realizadas diariamente às 18h de Brasília. Assim que os surfistas foram ao mar, será realizada a transmissão ao vivo pelo site www.aspworldtour.com.

Somente os melhores do mundo vencem este campeonato e o campeão é quem tem a honra de tocar o troféu, em forma de sino, uma das maiores consagrações que um surfista profissional pode alcançar. "Nenhum "prego" jamais venceu em Bells", declarou o surfista havaiano Shane Dorian, depois de ter a privilégio de tocar o sino no evento em 1999.

A onda de Bells Beach é conhecida por suas longas e perfeitas linhas e é considerada um “anfiteatro natural”, onde as falésias caem sobre o mar, criando um show que só essa praia pode proporcionar. A competição possui um hall de honra para os campeões e inclui lendas do surf mundial, que vão desde Mark Richards até Mick Fanning, e de Layne Beachley a Stephanie Gilmore.

Bells é o lar da disputa de surf profissional mais tradicional do mundo e vem ocorrendo todos os anos desde a sua criação em 1973. Nesse ano o evento completa 53 anos de história e é o campeonato de surf profissional com maior longevidade que existe. "Tocar o sino", ou ganhar em Bells, é um dos prêmios mais cobiçados do calendário do surf e uma parte crucial da corrida pelo título mundial.

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater (EUA) teve o prazer de tocar o sino de Bells quatro vezes; o talentoso australiano Joel Parkinson conquistou sua terceira vitória em 2011; e no ano passado, Adriano de Souza se tornou o primeiro brasileiro a badalar o emblemático sino. Nesta edição, quem chega embalado é o também brasileiro Gabriel Medina, vencedor da etapa inicial, na Gold Coast e pronto para defender a liderança do ASP World Tour.

Entre as mulheres, a pentacampeã do ASP World Tour, Stephanie Gilmore levantou o troféu três vezes em Bells Beach, para alegria da torcida local; A também australiana Sally Fitzgibbons comemorou duas vitórias, uma em 2011 e outra seguida em 2012; e a havaiana Clarrisa Moore é a atual campeã defensora do título e divide a liderança do ranking mundial feminino com Stephanie Gilmore.

"Independente de até onde os eventos profissionais podem chegar, Bells sempre será um dos mais importantes", disse Adriano de Souza após sua vitória em 2013 "A lista das pessoas que ganharam aqui é muito prestigiada e é uma honra estar entre elas. Bells é um lugar especial e eu estou ansioso para voltar." ressaltou o brasileiro.

PARA OS FÃS - Para celebrar mais um ano desse evento, que é tradição entre os fãs de surf, a Rip Curl preparou uma coleção de produtos que podem ser encontrados nas melhores surf shops do Brasil. São camisetas e moletons com o tema do evento, para aproximar ainda mais os espectadores do campeonato de surf mais tradicional do mundo.

Para saber mais sobre a Rip Curl, acesse www.ripcurl.com.br, também o facebook da marca (facebook.com/ripcurl) e o Instagram (@ripcurl_brasil).

Primeira fase masculina

1 Nat Young (EUA), Bede Durbidge (AUS), Tiago Pires (POR)
2 Josh Kerr (AUS), Sebastian Zietz (HAW), Raoni Monteiro (BRA)
3 Taj Burrow (AUS), Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (EUA)
4 Mick Fanning (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Glenn Hall (IRL)
5 Joel Parkinson (AUS), Adam Melling (AUS), Cahill Bell-Warren (AUS)
6 Kelly Slater (EUA), Kolohe Andino (EUA), Jacob Willcox (AUS)
7 Michel Bourez (TAH), Adrian Buchan (AUS), Aritz Aranburu (ESP)
8 Jordy Smith (AFR), Filipe Toledo (BRA), Dion Atkinson (AUS)
9 Gabriel Medina (BRA), Miguel Pupo (BRA), Travis Logie (AFR)
10 Adriano de Souza (BRA), Owen Wright (AUS), Matt Wilkinson (AUS)
11 Julian Wilson (AUS), John John Florence (HAW), Mitch Crews (AUS)
12 C.J. Hobgood (EUA), Kai Otton (AUS), Jadson André (BRA)
 
Primeira fase feminina

1 Courtney Conlogue (EUA), Malia Manuel (HAW), Alessa Quizon (HAW)
2 Sally Fitzgibbons (AUS), Coco Ho (HAW), Alana Blanchard (HAW)
3 Carissa Moore (HAW), Dimity Stoyle (AUS), Zoe Clarke (AUS)
4 Tyler Wright (AUS), Pauline Ado (FRA), Nikki Van Dijk (AUS)
5 Stephanie Gilmore (AUS), Laura Enever (AUS), Johanne Defay (FRA)
6 Bianca Buitendag (AFR), Lakey Peterson (EUA), Paige Hareb (NZL)
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-07-2014 - Efrain Escudero volta ao UFC e tem pela frente Massaranduba em Brasília
16-07-2014 - Curtinhas: Mayweather, ao falar de Ronda, diz que não sabe quem é ele
16-07-2014 - Overeem diz que pretende enfrentar Cigano após luta contra Ben Rothwell
16-07-2014 - Inscrições abertas para Seminário beneficente de M.M.A. em Petrolina
16-07-2014 - Jornal: querendo vender Balotelli, Milan diminui preço pela metade
16-07-2014 - Jornal madrileno anuncia Keylor Navas no Real Madrid
16-07-2014 - Oswaldo pede, e Santos volta a estudar contratação de Robinho
16-07-2014 - De franzino a bombado: Giuliano ganha força e desperta atenção
16-07-2014 - DE VIRADA E COM GOL DE KLEBER, VASCO SE IMPÕE E BATE O SANTA EM CUIABÁ
16-07-2014 - Estreias, mudanças e heranças da Copa: Brasileirão retorna nesta quarta