Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Pro: Palavras dos Tops
Palavras-dos-Tops
A brilhante vitória em Snapper Rocks deixou o brasileiro Gabriel Medina em estado de êxtase. O garoto de São Sebastião parecia não acreditar na incrível façanha obtida no Quiksilver Pro Gold Coast, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer a prova masculina na cidade de Gold Coast.

Até então, apenas Jacqueline Silva, em 2004, havia levado a bandeira verde-amarela ao topo do pódio na tradição competição australiana. Entre os homens, Adriano de Souza bateu na trave em 2009 e em 2012, parando diante dos australianos Joel Parkinson e Taj Burrow, consecutivamente.

O primeiro título masculino chegou muito perto em 2012, quando Adriano perdeu para Taj numa final com notas muito contestadas pela torcida brasileira.

Porém, este ano não teve jeito. Depois de desbancar nomes como Mick Fanning, Taj Burrow e Joel Parkinson, Gabriel Medina levou o crowd brasileiro ao delírio em Snapper Rocks.

"É uma honra ganhar este evento. Este é o evento mais difícil de todo o Tour e todos os melhores surfistas do mundo - Mick (Fanning), Parko (Joel Parkinson) e Taj (Burrow) - já venceram. Ganhar aqui era um sonho que eu tinha desde moleque. Estive assistindo a esses caras em vídeos e lendo sobre eles em revistas. Hoje eu tive a oportunidade de competir contra eles e eu não podia desperdiçar essa chance. Isso é louco, é realmente louco, mas é uma sensação muito boa", diz Medina.

Derrotado na final da sua etapa favorita pelo segundo ano consecutivo, Parko ficou frustrado, mas reconheceu o talento de Medina. "Dois anos na fila é de partir o coração, mas, por outro lado, ainda é um grande começo de ano", diz Parkinson. "Outro dia eu disse que títulos mundiais não são conquistados ou perdidos no primeiro evento. Se eu não tivesse um choque em Bells no ano passado, eu teria ido bem na briga pelo título, por isso espero que eu possa melhorar este ano. Gabriel (Medina) é um grande talento, ele merece a vitória e estava destruindo hoje, então parabéns a ele", completa Parko.

Atual campeão do WCT e dono de três títulos mundiais, Mick Fanning foi outro local que sentiu a força de Gabriel Medina. Mick foi uma das vítimas do brazuca na quarta fase e voltou a perder nas quartas-de-final. O australiano ficou administrando a prioridade no outside e deixou o brasileiro solto mais ao inside. Nos segundos finais, Medina não desperdiçou a oportunidade e arrancou 9.40 dos juízes.

"Eu sabia que aquela onda seria boa e eu estava fora de posição, então eu só tive que sentar e esperar para ver o que ele iria conseguir", explica Fanning. "Todo o mérito a ele (Gabriel Medina). Mesmo se você conseguir uma ótima onda, você ainda tem que surfá-la para obter grandes notas. É muito mais difícil na água do que parece da areia. Foi dessa maneira e eu apenas tenho que olhar para ver que eu fiz de errado, aprender e seguir em frente", reconhece o australiano.

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater também falou sobre a sua participação no Quiksilver Pro Gold Coast. Assim como aconteceu entre Mick e Medina, Slater se deu mal nas duas vezes que encontrou o brasileiro Adriano de Souza no último dia. Eles já haviam se enfrentado em 16 confrontos no WCT, com 11 vitórias para Slater, mas "Mineirinho" vinha de cinco vitórias consecutivas e repetiu a dose em Snapper Rocks.

"Foi frustrante, porque eu caí em umas duas ondas ondas", lamenta Slater. "Adriano teve uma finalização melhor e estava em sincronia com as séries. Parecia que as melhores ondas sempre vinham quando ele tinha a prioridade. Eu provavelmente poderia ter sido mais paciente. Você não sabe quando está lá fora, porque você pode pegar uma onda e espera que ela cresça mais para baixo. Eu não me senti bem hoje, estava muito cansado depois da bateria. Faltou um pouco de concentração para mim", finaliza Slater.
 
http://waves.terra.com.br/img/274852_670x397.8979591836735.jpg
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá