Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Pro: Medina é campeão
Medina-e-campeao
O fenômeno Gabriel Medina, 20 anos, conseguiu mais um feito inédito ao se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão do Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália. A final foi contra o ídolo local Joel Parkinson, 32 anos, e a vitória foi de virada nos últimos minutos como já havia feito com Taj Burrow, 35, na semifinal e com o atual campeão mundial Mick Fanning, 32, nas quartas-de-final.

Além disso, Medina foi o segundo “goofy footer” da história do evento a conquistar o título surfando de “backside” as direitas de Snapper Rocks. A vitória valeu um prêmio de US$ 100 mil e o Brasil larga na frente na corrida pelo caneco de melhor do mundo no Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.

"É uma honra ganhar este evento. Este é o evento mais difícil de todo o Tour e todos os melhores surfistas do mundo - Mick (Fanning), Parko (Joel Parkinson) e Taj (Burrow) - já venceram. Ganhar aqui era um sonho que eu tinha desde moleque. Estive assistindo a esses caras em vídeos e lendo sobre eles em revistas. Hoje eu tive a oportunidade de competir contra eles e eu não podia desperdiçar essa chance. É estranho, é realmente estranho, mas é muito bom", diz Medina.

“Foi inacreditável, mas acho que Deus estava do meu lado hoje aqui”, disse Gabriel Medina, depois de ser carregado pela torcida brasileira do mar até a arena do evento. “Estou muito feliz por começar o ano com vitória. Eu trabalhei muito duro para me recuperar da contusão que tive em dezembro para poder estar aqui participando desta primeira etapa. Eu tive baterias muito difíceis hoje e o Joel (Parkinson) é um surfista fantástico. Ele começou bem a bateria, mas tentei fazer o meu melhor e quase nem acredito que consegui vencer esse campeonato”.

Foi realmente uma vitória emocionante, por 16,33 a 16,27 pontos, com Gabriel Medina conseguindo acabar com a invencibilidade de Joel Parkinson sobre os brasileiros na terça-feira em Snapper Rocks. O australiano já havia barrado Miguel Pupo nas quartas-de-final e também achou tubos incríveis para ganhar a semifinal contra Adriano de Souza, que vinha embalado pelas duas vitórias sobre o defensor do título do Quiksilver Pro Gold Coast, Kelly Slater, no último dia da etapa de abertura do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Alvo de críticas, bloco genérico do genérico tira nadadores do sério
29-04-2014 - Cielo vence os 100m livre, e Matheus volta a bater recorde mundial júnior
29-04-2014 - Thiago Pereira vai aos EUA encarar Phelps: Quero vencê-lo de novo
29-04-2014 - Poropopó, gringas e Leo de Deus guiam Timão ao fim de longo jejum
29-04-2014 - De olho no reDe olho no revezamento em 2016, Cielo chama promessa para treinosvezamento em 2016, Cielo chama promessa para treinos
29-04-2014 - Brazilian Storm conhece rivais na bateria de abertura do WCT Rio
29-04-2014 - Nos 35 anos da Stock, Átila Abreu e Thiago Camilo vencem em Brasília
29-04-2014 - Empresa aérea pinta bico de aeronave com desenho do capacete de Senna
29-04-2014 - Emocionado, piloto particular de Senna relembra: Grande pessoa
29-04-2014 - Brasil na cabeça e nas mãos: Senna elevou a autoestima de uma nação