Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Eddie Aikau: Evento segue adiado
Evento-segue-adiado
Depois de alguma agitação na internet, com vários sites anunciando uma possível chamada para a disputa do Quiksilver Eddie Aikau em Waimea Bay, a organização do evento decidiu não realizar a prova nesta quarta-feira no Hawaii.

 

Apesar de um grande swell de noroeste ter apontado nos mapas e o site de notícias da CNN ter classificado como a maior ondulação a atingir o arquipélago havaiano na última década, a direção do Eddie escolheu não convocar os surfistas por conta dos fortes ventos que acompanharam a chegada da ondulação.

 

"Temos analisado e avaliado durante todo o tempo a evolução do swell e ele não parece favorável para nós”, disse o organizador do evento Glen Moncata. "O tamanho está lá, mas, devido aos fortes ventos, a qualidade é adversa. Vamos continuar aguardando melhores condições”.

 

O período de espera segue até o dia 28 de fevereiro. O evento, que é realizado em um dia, precisa de ondas de aproximadamente 40 pés de face (ondas oceânicas de 20 pés) para rolar. A expectativa para a realização da prova continua grande, já que este inverno está sendo marcado por grandes ondulações.

 

Em seus 29 anos de história, o Quiksilver In Memory of Eddie Aikau aconteceu apenas 8 vezes. A última edição da prova foi vencida pelo californiano Greg Long.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Em busca de reabilitação, Araraquara e Rio do Sul se enfrentam na Superliga
14-02-2014 - Renault apresenta nova geração do Twingo na Europa – veja as primeiras fotos
14-02-2014 - Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
14-02-2014 - Toyota quer carregamento sem fio para modelos híbridos e elétricos
14-02-2014 - Governo tem proposta com isenção de imposto de importação para híbridos
14-02-2014 - Raikkonen em Maranello
14-02-2014 - Novidade feminina na Sauber
14-02-2014 - Cristiano Marcello quer 10ª finalização e lança a campanha Bota pra Dormir
14-02-2014 - Fã de Zé Aldo, ring girl do AM divide rotina entre faculdade e muay thai