Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Eddie Aikau: Evento segue adiado
Evento-segue-adiado
Depois de alguma agitação na internet, com vários sites anunciando uma possível chamada para a disputa do Quiksilver Eddie Aikau em Waimea Bay, a organização do evento decidiu não realizar a prova nesta quarta-feira no Hawaii.

 

Apesar de um grande swell de noroeste ter apontado nos mapas e o site de notícias da CNN ter classificado como a maior ondulação a atingir o arquipélago havaiano na última década, a direção do Eddie escolheu não convocar os surfistas por conta dos fortes ventos que acompanharam a chegada da ondulação.

 

"Temos analisado e avaliado durante todo o tempo a evolução do swell e ele não parece favorável para nós”, disse o organizador do evento Glen Moncata. "O tamanho está lá, mas, devido aos fortes ventos, a qualidade é adversa. Vamos continuar aguardando melhores condições”.

 

O período de espera segue até o dia 28 de fevereiro. O evento, que é realizado em um dia, precisa de ondas de aproximadamente 40 pés de face (ondas oceânicas de 20 pés) para rolar. A expectativa para a realização da prova continua grande, já que este inverno está sendo marcado por grandes ondulações.

 

Em seus 29 anos de história, o Quiksilver In Memory of Eddie Aikau aconteceu apenas 8 vezes. A última edição da prova foi vencida pelo californiano Greg Long.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-02-2014 - Juiz de Fora recebe já classificado Campinas e busca vaga na Superliga
26-02-2014 - Temos que valorizar toda vitória, diz Zanon após triunfo sofrido pelo NBB
26-02-2014 - No retorno ao Lineu, São José bate Macaé e volta a colar no G-4 do NBB
26-02-2014 - Com 1º quarto arrasador, Franca vence a LSB fora de casa pelo NBB
26-02-2014 - Ainda sem Varejão, Cavs perdem outra e se distanciam dos playoffs
26-02-2014 - Estamos criando a química, diz Laws após liderar vitória sobre Macaé
26-02-2014 - Felton paga fiança e é liberado após ser detido por porte ilegal de arma
26-02-2014 - Ribeiro e Calado: Dose dupla no Hawaii
26-02-2014 - Rip Curl Grom Search: Samuel e Kayane no topo
26-02-2014 - WCT 2014: J-Bay está de volta