Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Oakley Pro Catarinense: Jessé vence na Gaivota (SC)
Jesse-vence-na-Gaivota-(SC)
Encerrou neste domingão de muito sol e altas ondas na praia Central do belo Balneário de Gaivota (SC), a etapa de abertura do Oakley Pro14, que é válida pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf e também pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp.

 

A competição distribuiu R$ 30 mil de premiação, alem de 1.500 pontos para os rankings da Fecasurf e da Abrasp, além de reunir grandes nomes do surfe brasileiro. O evento começou na sexta feira com altas ondas. No sábado o vento sul forte acabou atrapalhando a qualidade das ondas, e o evento foi interrompido pela direção de prova, em uma decisão muito acertada.  Como as previsões já indicavam, no último dia as ondas quebraram na faixa de um metro com algumas séries maiores e boa formação. Foi um show de surfe na praia Central de Balneário Gaivota (SC), que fica no extremo sul do estado.

 

O grande campeão desta etapa de abertura do Oakley Pro14 foi o paulista Jessé Mendes, nome forte da nova geração do surfe nacional, que vem surfando muito e mostrou estar preparado para disputar uma vaga na elite mundial. A bateria começou quente com o baiano Bino Lopes impondo um ritmo forte já nas primeiras ondas, mas não o suficiente para barrar o paulista, que achou as melhores ondas da bateria e não desperdiçou a oportunidade, mandando ver nas manobras. Jessé venceu a grande final somando 12,20 pontos contra 11,17 pontos de Bino Lopes. O catarinense Tomas Hermes, atual bicampeão catarinense de surf profissional, não consegui achar boas ondas e ficou com a terceira colocação no evento, somando 9,16 pontos, assim como o bicampeão brasileiro de surf profissional Messias Felix, que também não conseguiu achar as ondas e ficou com a quarta colocação, somando 8,10 pontos nesta etapa de abertura do Oakley Pro14.

 

Um dos destaques da prova foi o potiguar Ítalo Ferreira, um dos talentos da nova geração do surfe brasileiro, que marcou 10 pontos, a nota máxima, logo na no começo da quarta bateria das oitavas-de-final, numa direita muita boa, que lhe proporcionou boas manobras.  Ítalo também cravou o recorde de maior somatório com 17,00 pontos.

 

A Fecasurf desde já agradece aos patrocinadores e todos que contribuíram para o sucesso desta etapa de abertura do Oakley Pro14, em especial a Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota e a Associação Gaivota de Surf pela hospitalidade e receptividade de todos os atletas e equipe técnica.

 

O Oakley Pro14 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio da Feesporte, Skull Surf Boards, Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota, Fundação Municipal de Esportes, Hemosc, o apoio, Pousada Maresia, Hotel e Restaurante Monte Carlo, Mattric, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação Gaivota de Surf.

 

Resultados da primeira etapa do circuito Oakley Pro14

 

1 Jessé Mendes (SP)

2 Bino Lopes (BA)

3 Tomas Hermes (SC)

4 Messias Félix (CE)

 

 

Ranking do Oakley Pro14

1 Marco Giorgi (SC) - 915 Pontos

2 Willian Cardoso (SC) – 675            
3 Alex Lima (SC - 540

4 Caetano Vargas (PR) – 480  
4 Peterson Rosa (PR) – 480
4 Neco Padaratz (SC) - 480

5 André Luiz (SC) – 360

5 Jonas Tatuíra (SC) - 360

5 João Paulo Abreu (SC) - 360

5 Rodrigo Wazlawick (SC) – 360

 

Ranking da ABRASP 2014 após duas etapas

 

1 Bino Lopes (BA) - 2.150 pontos

2 Ítalo Ferreira (RN) - 1.645

4 Robson Santos (RJ) - 1.540

3 Messias Felix (CE) - 1.405

5 Franklin Serpa (BA) - 1.250

6 Marco Fernandes (BA) - 1.210

6 Rudá Carvalho (BA) - 1.210

8 Jihad Khodr (PR)  - 1.150

 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga