Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Livro Pororoca: Lançamento em Sampa
Lancamento-em-Sampa
A Editora Gaia realizará uma noite de autógrafos do livro Pororoca, do fotógrafo Fabio Paradise, que retrata as experiências vividas pelo autor e pelo surfista Sérgio Laus em dez anos de aventuras pelo Rio Araguari, no Amapá, além da formação da equipe Surfando na Selva, especializada na Pororoca. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 18h30, na Livraria Cultura, em São Paulo.

 

Com o objetivo de eternizar os momentos mágicos vividos pela dupla no rio Araguari, o livro traz pequenos textos e muitas fotos sobre histórias de surfistas, ribeirinhos e lugares. Paradise apresenta a Pororoca em toda sua glória, com imagens de tirar o fôlego. Por meio de suas lentes, o autor mostra a grandiosidade do local e o quanto é incrível e inusitado surfar a onda da Amazônia. “É indescritível perceber a vibração da selva, seus sons, sua transformação, suas cores e sua imensidão. Desafiador também é tentar organizar tudo isso dentro de uma única imagem, almejando transmitir a sensação do que é surfar na maior floresta do planeta, e assim despertar em quem aprecia a foto a vontade de estar ali”, relata Paradise.

 

São 160 páginas dedicadas às experiências de Paradise e seu parceiro Laus nas águas da Amazônia. O conhecimento acumulado nas dezenas de expedições da dupla faz com que eles e a equipe Surfando na Selva sejam hoje reconhecidos como os maiores especialistas em Pororoca, sendo referências na área esportiva, cultural, social, ambiental e turística.

 

Com prefácio de Adrian Kojin, editor-chefe do The Surfer’s Journal Brasil, que em 2009 teve a oportunidade de experimentar a sensação de surfar na Pororoca, o livro retrata também a relação do surfista com a natureza e toda a singularidade da região.

 

Pororoca A Pororoca é um fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes de maré do Oceano Atlântico com as correntes fluviais do rio Amazonas durante as luas novas e cheias. O fenômeno acontece quando as águas de maré crescente tentam invadir o estuário, no momento em que a massa fluvial se opõe com grande resistência. Como a água doce é mais leve, estende-se inicialmente em grande distância pelo mar e atrasa a onda de maré. Em determinado momento o mar vence, rompendo o equilíbrio, e a onda de maré cresce gigantesca, avançando pelo rio.

 

Sobre o autor Fabio Paradise é fotógrafo e surfista especializado na Pororoca, e, com o parceiro Serginho Laus, um dos precursores do surfe na Pororoca e duas vezes recordista mundial, conforme homologado pelo Guinness Book (2005 e 2009), coordena ações ordenadas na Pororoca. Com a equipe Surfando na Selva, eles difundem a consciência ecológica e organizam expedições com grupos de surfistas, turistas, produtoras e equipes de jornalismo para conhecer a Pororoca.

 

A Livria Cultura fica na Avenida Paulista, 2073, em São Paulo (SP).

 

Título Pororoca

Subtítulo A onda da Amazônia

Autor Fabio Paradise
Editora Gaia
Páginas 160

Preço R$ 160

Lançamento Janeiro de 2014

Edição 1ª edição

Ano de publicação desta edição 2014

Gênero Esportes e Lazer
Origem Nacional

Assunto Surfe / Esportes
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-02-2014 - Final do torneio peso-pena do TUF China é adiada por conta de lesão
24-02-2014 - Nem um, nem outro! Primeiro BaVi do ano termina empatado neste domingo (23) no Pituaçu
24-02-2014 - Renato diz que percebeu no início que coisa estava feia e critica arbitragem
24-02-2014 - Garçom, Jadson se reencontra no Timão e festeja outra boa atuação
24-02-2014 - Tevez faz golaço e garante vitória do Juventus em clássico contra o Torino
24-02-2014 - Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: Não caiu a ficha, não
24-02-2014 - Gabigol dispara contra Rogério Ceni, que responde: Assim ele aprende
22-02-2014 - Carros para sempre: Ford F-1000 tem uma história que começa no campo e termina na cidade
22-02-2014 - Volta Rápida: novo Hyundai i30 volta ao jogo com motor 1.8 de 150 cv
22-02-2014 - Carros natimortos, capítulo II: projetos abortados antes de chegar às ruas