Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Leitura de Onda: A arte do drible
A-arte-do-drible
Tristes tempos esses do bem contra o mal. O maniqueísmo já tinha sido derrotado até nas histórias infantis, mas ressurge violentamente nas ruas e no que parece ser o principal tribunal da sociedade moderna, o Facebook. Essa radicalização do discurso, que leva a uma porradaria de parte a parte, só interessa a quem não gosta de um bom debate. É a doença da democracia.

Nos tempos de labuta como repórter de um grande jornal brasileiro, um amigo soltava uma frase lapidar sempre que se via diante de uma reportagem difícil de ser aprovada pelo chefe, por conta de possíveis interesses políticos ou corporativos: “A vida é a arte do drible”.

Ele queria dizer, com isso, que é importante driblar as adversidades dentro do campo, sem corromper as regras do jogo. Demos muitos dribles, alguns em parceria. Conseguimos publicar, sem sair de campo, histórias impensáveis para a cultura daquela redação.

Ir para a rua, protestar, questionar, ocupar todos os espaços com coesão, bons argumentos e criatividade é driblar dentro do jogo. Soltar rojão no meio da população é entrar de sola.

Não adianta. Tem gente, que assiste ao jogo da tribuna, louca para ver o couro comer dentro de campo. É a chance de melar a parada, jogar o tabuleiro para o alto, dar fim ao debate.

Também temos que driblar no surfe. Só conquistaremos o primeiro título mundial dando um belo lençol nos saxões, não tem jeito. Nossos atletas precisarão, mais uma vez, de criatividade, persistência, talento e, muito, muito estômago. Esse é o jogo.

O futebol sempre adornou nossos clichês mais baratos. Mas não desisto. Acho o drible, especialmente, a nossa cara, a cara da nossa cultura. Temos que recuperar a arte de vencer o adversário produzindo o inesperado, a surpresa, sem sair das regras.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-07-2014 - Wand aceita desafio de Barnatt: Esse magrelo me cheira a dinheiro fácil
18-07-2014 - Capitão da campeã Alemanha, Philipp Lahm anuncia despedida da seleção
18-07-2014 - De peito aberto e desarmado, Loco Abreu prepara volta ao Botafogo
18-07-2014 - Com novidade argentina, Fla tenta fugir de histórico ruim dos lanternas
18-07-2014 - Mano celebra vitória na Arena: Não podíamos criar um outro adversário
18-07-2014 - Insatisfeito com má fase do Vitória, presidente aposta fichas em reforços
18-07-2014 - São Paulo fecha o cofre e não projeta mais reforços até o fim da temporada
17-07-2014 - Faminto, Brasil encara algoz Rússia em sua estreia na fase final da Liga
17-07-2014 - Vôlei do Cruzeiro retoma treinos com base campeã da temporada passada
17-07-2014 - Com set de 72 pontos, Rússia bate Irã e espera o Brasil na fase final da Liga