Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Kelly Slater: Título engasgado
Titulo-engasgado
Kelly estava em silêncio já há algum tempo. Depois de ter vencido o Pipe Masters e ter o possível 12º título mundial arrancado de suas mãos por Mick, em dezembro passado, pouco se ouviu do careca. Enquanto desfrutava das “férias” do Tour, que retorna com a disputa da primeira etapa do ano Snapper Rocks, na Austrália, Kelly aproveitou para conceder uma entrevista à revista australiana Stab. Inusitadamente, a entrevista foi produzida por mensagens de celular.

 

Antes da virada do ano, Kelly se envolveu em uma polêmica depois de afirmar que acreditava que a onda que deu o título mundial a Fanning, um 9,7 na batalha contra Yadin Nicol, havia sido supervalorizada. Aparentemente, mesmo depois de ter tido tempo para refletir sobre o assunto, o atleta não mudou de opinião. “Eu não digo as coisas para ser um 'cuzão'. Foi assim que eu me senti naquele momento [como se a nota de Mick não tivesse sido justa] e não acho que minha opinião vai mudar, mas eu aceito numa boa os resultados do ano”.

 

Slater também aproveitou para negar qualquer rumor de que ele deixaria a Quiksilver e se mostrou ansioso para a etapa estreante do Tour de 2014, em Margaret River, mas afirmou que a sua etapa favorita é a de Fiji. O atleta também apontou John John Florence, Gabriel Medina e Dane Reynolds como os surfistas “a serem temidos” na temporada deste ano.

 

Kelly ainda sugeriu alguma mudanças que poderiam ser tomadas quanto as critérios de julgamento das provas da ASP. “Gostaria que existissem critérios de julgamento mais claros e que emoções não interferissem nas notas. Seria importante também garantir que os eventos acontecessem em boas ondas. Os juízes são contratados para dar suas opiniões, e não para dar notas iguais às do caras ao lado. Julgar algo é sempre subjetivo. O segredo é definir esses critérios”.

 

Slater terminou a entrevista dizendo que o seu “herói”, para a surpresa de todos, não é um surfista, e sim Nikola Tesla, inventor austríaco conhecido pelas suas muitas contribuições para a criação dos sistemas de potência elétrica em corrente alternada. “Ele foi um dos inventores do rádio e das transmissões sem fio, algo que até hoje as pessoas não conseguiram entender bem. Ele foi uma das pessoas mais interessantes do mundo. Ele quis melhorar o mundo e nossas experiências por meio da tecnologia e das ideias”.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-04-2014 - Eu acho que Cris Cyborg venceria Ronda Rousey, declara Miesha Tate
16-04-2014 - Vitor Belfort condena briga entre Wand e Sonnen: Me envergonha
16-04-2014 - “Eu me vejo finalizando Browne”, prevê Werdum, sobre luta de sábado
16-04-2014 - Porta-voz: repórter tentou se passar por pai de Schumi para invadir quarto
16-04-2014 - Cigano imagina luta contra Werdum, mas acredita em vitória de Browne
16-04-2014 - De capacete e carro verde e amarelo, Nelsinho se prepara para novo desafio
16-04-2014 - Cigano critica briga entre Wand e Sonnen: Isso não pode ser aceito
16-04-2014 - Encarada entre Michael Bisping e Tim Kennedy tem bate-papo e até risadas
16-04-2014 - Amadurecido, Hudson promete valorizar passagem pelo São Paulo
16-04-2014 - Dono de nova equipe da F-1 cogita adiar estreia na categoria para 2016