Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Homossexualismo no surf: Documentário aborda tema
Documentario-aborda-tema
Um filme sobre homossexualidade no surf está prestes a ganhar as telas dos circuitos independentes do cinema australiano. O documentário “Out in the Lineup” surgiu da parceria entre David Wakefield, ex-surfista profissional australiano, e Thomas Castets, fundador do GaySurfers.net, primeira rede social direcionada a surfistas homossexuais.

 

Com direção de Ian Thomson, o filme acompanha a jornada de David e Thomas pela Austrália, Hawaii, Califórnia, México e Galápagos e a busca dos surfistas por outras pessoas como eles. No caminho, eles encontram diversas pessoas que passam ou passaram por situações parecidas, como a tricampeã mundial Cori Schumacher, a big rider Keala Kennelly e o ex-profissional Robbins Thompson.

 

“Out in the Lineup” também questiona o suposto fato de o homossexualismo não ser aceito dentro do esporte, além de contestar a capacidade dos surfistas em aceitarem diferenças. David e Thomas também abordam no documentário o papel das marcas e da mídia na criação e manutenção de estereótipos dentro do esporte.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Aprovado! Pato vira Ganso na estreia e tem boa atuação em vitória tricolor
13-03-2014 - Por ‘gratidão’, Corinthians admite liberar Júlio César no Brasileirão
13-03-2014 - Cáceres é dúvida no Flamengo para jogo em La Paz; Elano será reavaliado
13-03-2014 - Em busca de um “matador: Vitória negocia com atacante do Inter
13-03-2014 - Após receber proposta do Bahia e do Vasco, Deivid revela: “Preferência é o Rio”
12-03-2014 - Praia perde set para São Bernardo, mas soma três pontos na Superliga
12-03-2014 - Com direito a rodízio, Campinas bate Araraquara em teste para os playoffs
12-03-2014 - Atual campeão, Rio luta, mas perde para o Minas e está fora da Superliga
12-03-2014 - Desafio mais nobre da carreira, diz Fronckowiak após difícil temporada
12-03-2014 - Líder isolado na Superliga Feminina B, São José encara Bauru fora de casa