Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Homossexualismo no surf: Documentário aborda tema
Documentario-aborda-tema
Um filme sobre homossexualidade no surf está prestes a ganhar as telas dos circuitos independentes do cinema australiano. O documentário “Out in the Lineup” surgiu da parceria entre David Wakefield, ex-surfista profissional australiano, e Thomas Castets, fundador do GaySurfers.net, primeira rede social direcionada a surfistas homossexuais.

 

Com direção de Ian Thomson, o filme acompanha a jornada de David e Thomas pela Austrália, Hawaii, Califórnia, México e Galápagos e a busca dos surfistas por outras pessoas como eles. No caminho, eles encontram diversas pessoas que passam ou passaram por situações parecidas, como a tricampeã mundial Cori Schumacher, a big rider Keala Kennelly e o ex-profissional Robbins Thompson.

 

“Out in the Lineup” também questiona o suposto fato de o homossexualismo não ser aceito dentro do esporte, além de contestar a capacidade dos surfistas em aceitarem diferenças. David e Thomas também abordam no documentário o papel das marcas e da mídia na criação e manutenção de estereótipos dentro do esporte.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - Neymar é centro das discussões por pênalti polêmico em vitória do Barça
24-03-2014 - Maldonado, após vitória de virada: Sou que nem mulher de malandro
24-03-2014 - Mogi das Cruzes volta a vencer e jogadores enaltecem jogo em equipe
24-03-2014 - Técnico lamenta ausência de Robert Day e prega união do grupo
24-03-2014 - Varejão cresce no quarto final, e Cavs dão fim à série de vitórias dos Knicks
24-03-2014 - Sem vencedor, prêmio bilionário de apostas da NCAA vira consolação
24-03-2014 - Zanon lamenta postura diante do Goiânia: aceitamos o ritmo deles
24-03-2014 - José Neto “Espero que a gente consiga montar uma boa equipe para disputar o Mundial”
22-03-2014 - STJD defere liminar do Voleisul, e final da Superliga B está suspensa
22-03-2014 - Última etapa com o foco voltado para o ranking brasileiro e o Superpraia