Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Estadual de Bodyboard: Segunda etapa no Praião (RJ)
Segunda-etapa-no-Praiao-(RJ)-]
O circuito é estadual, mas a cara é de Brasileiro. Dessa forma pode ser definida a segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Praião, em Barra de São João. Com dezenas de atletas de outros estados, o evento de Casimiro de Abreu atraiu competidores de Norte a Sul do país para as disputas desta que será a competição com a maior premiação em dinheiro da temporada, R$ 10 mil.
 
Campeão da primeira etapa do Circuito Estadual, o atleta do Farol de São Thomé, Ailton Neto, é um dos favoritos para o evento. Ailton venceu também a segunda etapa do Circuito UBCS e chega motivado a Casimiro de Abreu. Quem também chega embalado para o evento é o baiano Leandro Chagas. Campeão da terceira etapa do Circuito UBCS no último fim de semana, Léo é apontado como um dos favoritos.
 
Como já é de costume, o Espírito Santo trará um grande contingente de atletas para o evento, sendo que os principais nomes do estado estão na categoria Profissional Masculino. Integrante da elite mundial, Lucas Nogueira é um dos principais nomes da etapa. Além dele, Leo Costa, tricampeão brasileiro, também é presença garantida na etapa.
 
Entre as mulheres, Nicolle Calheiros venceu na estreia e é a número um do ranking. No entanto, a carioca do Posto 5 não terá vida fácil na etapa. A top 8 do ranking mundial, Maira Viana, campeã estadual em 2012, é uma das fortes concorrentes no páreo. Além da dupla, a pernambucana Kirtys Montenegro, vice-campeã do ISA Games em 2012, é mais uma atleta que aparece com boas chances.
 
Entre os amadores, o destaque total vai para o atleta do Posto 5, Sócrates Santana. Doutorzinho, como é conhecido no meio do esporte, venceu o Circuito Brasileiro de forma invicta em 2013 e este ano manteve o impressionante aproveitamento, vencendo a abertura do estadual e as etapas do UBCS, somando 100% de aproveitamento na categoria Sub 16.
 
Além disso, na sexta-feira, 14, acontecerá uma seletiva local para as categorias Open Masculino e Sub 16, na qual serão destinadas oito vagas para os atletas da região. “O esporte está crescendo e se desenvolvendo na região. Esperamos mais de cinquenta inscrições de atletas locais para a seletiva”, ressalta Flávio Brito, presidente da FEBBRJ. A inscrição para a seletiva poderá ser feita na Secretaria de Turismo de Barra de São João mediante 1kg de alimento não perecível.
 
A segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e tem o apoio da Genesis, BAC Bodyboard Shop, Agatão Tattoo e Mochiato. O evento é uma realização da FEBBRJ com supervisão da CBRASB.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - Diretoria do São José se reúne para discutir nomes para assumir equipe
20-01-2014 - Tentando se reencontrar com a vitória Maranhão visita Americana-SP
20-01-2014 - Raoni Monteiro: Pena contrata Top
20-01-2014 - Quiksilver Hotels & Resorts: Aposta hoteleira
20-01-2014 - Brasileiro Amador: Disputa marcada no Futuro (CE)
20-01-2014 - Marthen Pagliarini: Ano novo em Bali
20-01-2014 - Rip Curl Grom Search: Wesley e Kayane dominam
20-01-2014 - Federação Sergipana de Surfe anuncia retorno do Campeonato Estadual
20-01-2014 - Com medo de ataque de tubarão, RBR proíbe Ricciardo de surfar na Austrália
20-01-2014 - Afastado do conselho da F-1, Bernie garante que nada mudará no esporte