Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Billabong Rio Pro: David e Silvana convidados
David-e-Silvana-convidados
A direção do Billabong Rio Pro 2014 confirmou o paulista David do Carmo e a cearense Silvana Lima como convidados para a etapa brasileira do WCT, programada para rolar entre 7 e 18 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

David é o atual campeão brasileiro, enquanto Silvana ficou a com a vaga entre as mulheres. Um novo participante da prova será apontado pela Billabong, patrocinadora da prova.

David do Carmo foi convidado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ). De acordo com o presidente Abílio Fernandes, a entidade seguiu a resolução da Confederação Brasileira de Surf (CBS), que define os procedimentos para a realização de eventos internacionais no Brasil, e o livro de regras da FESERJ.

"Havendo uma vaga, entra o campeão brasileiro. Havendo uma nova vaga, entra o campeão estadual do Rio (Alandreson Martins). Havendo uma terceira vaga, seguiremos a indicação da associação local onde estiver sendo realizada a etapa. Neste caso, a associação poderá realizar uma triagem, por conta própria, para definir a vaga", explica Abílio.

Porém, para que novas vagas sejam abertas para os surfistas brasileiros, é preciso que mais de dois Tops do WCT estejam ausentes no Rio, já que a ASP prioriza os dois primeiros alternates do ranking mundial em caso de desfalques numa etapa.

Em 2013, Fred Patacchia, John John Florence, Owen Wright e Tiago Pires desfalcaram a etapa brasileira. Além dos alternates Patrick Gudauskas e Yadin Nicol, foram contemplados o campeão brasileiro Messias Félix e o campeão estadual Gustavo Fernandes. Na ocasião, o wildcard foi definido numa triagem vencida por Ricardo dos Santos.

David do Carmo ficou muito feliz com a confirmação do convite. "Será uma responsabilidade muito grande. Quero estar com as pranchas certas e bem tranquilo para conseguir surfar o meu melhor. Poder representar meu Brasil em casa, num ano de Copa do Mundo, será show. Acredito que a praia estará lotada e será um show à parte de todos os melhores atletas do mundo", diz o atleta.

"Quero agradecer a Deus, que me deu toda a paciência do mundo para eu conseguir vencer em Laguna (SC) e me tornar campeão nacional. Só assim para conquistar uma vaga num evento tão valioso como este, já que não faço parte do grupo; ao meu patrocinador, OZ Surfing, que é responsavel pelo título e me sinto muito feliz em poder colocar um atleta da marca para correr o WCT", continua o atleta.

"Serei o primeiro atleta da Praia Grande a conquistar esse feito. Isso também me deixa muito feliz. Devo muito ao Cassio Navarro, pessoa que me ajuda e ajudou lá no início, quando eu era iniciante, então ele faz parte disso; CTF Nelson JR, onde treinei no ano passado inteiro, também faz parte disso; Willian Diegues, técnico de surf da Praia Grande, também me ajudou muito para isso estar acontecendo", finaliza o campeão brasileiro.

Silvana Lima também é só alegria. "Sonhei com essa vaga desde que eu recebi a notícia da ASP de que a Alana (Blanchard) e Laura (Enever) empataram e eu perdi a vaga de injured (contusão) para 2014. Então, o que eu mais pensei era competir na etapa do Rio. Quando recebi o email, li três ou quatro vezes, até acreditar (risos!). Esse convite foi a minha maior alegria no ano até agora", revela Silvana.

Assim como nos anos anteriores, o Postinho será a base da competição, que pode acontecer também no meio da Barra caso as condições estejam melhores. Chegou-se a cogitar a possibilidade de São Conrado receber a elite, a pedido dos atletas, mas a poluição no local e as obras de reubarnizaçao da orla - que não ficarão prontas até maio - foram o grande empecilho. O Arpoador, que chegou a receber algumas baterias em 2011 e 2012, foi vetado devido às dificuldades com deslocamento.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-05-2014 - De volta ao Texas, Spurs atropelam de novo e fazem 3 a 2 contra o Thunder
30-05-2014 - Leoas dão bote no fim, e Sport conquista o Sul-Americano feminino
30-05-2014 - Oscar dá nome ao troféu de cestinha do NBB, e Shamell conquista o prêmio
30-05-2014 - Dedé garante desejo de permanecer e espera que S. José mantenha base
30-05-2014 - Inter conquista quinta vitória seguida e assume liderança da Divisão Especial
30-05-2014 - Vôlei do Cruzeiro renova contrato com oito jogadores e com o técnico
30-05-2014 - Tandara sai machucada, e Brasil perde para equipe B da Rússia em Montreux
30-05-2014 - Bicampeã da Superliga, Ju Costa é anunciada ponteira do Praia Clube
30-05-2014 - Montes Claros faz campanha em busca de patrocínio para o vôlei
30-05-2014 - Grande nome da vitória do Brasil, Lipe comemora ter contagiado a seleção