A Volkswagen vai apresentar em Genebra um novo conceito de SUV compacto chamado T-ROC. O modelo tem estilo cupê e apenas duas portas, traduzindo-se em um potencial rival para o Nissan Juke, atual referência no segmento.
Além das duas portas, o Volkswagen T-ROC também tem teto retrátil deslizante, como já visto em outros compactos no mercado europeu. Mostrado na cor Blue Splash Metallic, o modelo apresenta uma grade tridimensional com faróis de LED e LEDs diurnos.
O aspecto foge um pouco do tradicional layout da Volkswagen e indica um novo rumo em termos de estilo. A grossa coluna C é uma característica da marca e as lanternas retangulares passam impressão de funcionalidade. Rodas aro 19 de visual agressivo marcam o exterior.
No interior, o Volkswagen T-ROC Concept apresenta painel com aspecto esportivo, mas sem deixar de ser prático e funcional, como outra característica da Volks. O cluster em TFT de 12,3 polegadas é configurável e apresenta um mapa de GPS 3D como plano de fundo. O sistema de climatização também tem display digital e superfície plana.
Com 4,18 m de comprimento, 1,83 de largura e 1,51 de altura, o Volkswagen T-ROC Concept não tem nenhum sistema híbrido. Ele é equipado com o motor EA888 2.0 TDI de 184 cv e 38,6 kgfm com transmissão de dupla embreagem DSG com sete marchas e tração integral 4Motion. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em 6,9 s e tem máxima de 210 km/h. O consumo médio é de 20,4 km/l com emissão de 129 g/km de CO2.


Fonte: Notícias Automotivas