Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Talentoso e de sorriso largo, Ricciardo ofusca Vettel e vira sensação na F-1
Talentoso-e-de-sorriso-largo,-Ricciardo-ofusca-Vettel-e-vira-sensacao-na-F-1
Nem Fernando Alonso, nem Sebastian Vettel. O único a bater as quase imbatíveis Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2014 atende pelo nome de Daniel Ricciardo. No GP da Hungria deste domingo, o australiano da RBR teve mais uma atuação brilhante e chegou à sua segunda vitória na temporada – a primeira havia sido no Canadá. E quem ousaria imaginar que, em seu primeiro ano no time austríaco, o sorridente australiano de 25 anos oriundo da STR estaria fazendo frente a Vettel. Fazendo frente não.  Superando, tripudiando, goleando nada mais nada menos do que um tetracampeão mundial. 
 
Enquanto Vettel demonstrou dificuldades para se adaptar aos novos carros de motor V6 turbo da F-1, Ricciardo parecia que já guiava o RB10 há anos. O cartão de visitas veio logo no treino classificatório para o GP da Austrália, que abriu a temporada. Enquanto todos criticavam o problemático carro da RBR, Daniel foi lá e por muito pouco não garantiu uma pole surpreendente diante de sua torcida. Na corrida, o primeiro pódio foi adiado em razão da polêmica desclassificação por irregularidades no sistema de fluxo de combustível. Mas ele não demorou. Chegou na quinta etapa, com o terceiro lugar na Espanha, e foi repetido na prova seguinte em Mônaco. A entrada no hall dos vencedores também não tardou: veio na sétima etapa com uma atuação impecável em Montreal.
 
Em 11 corridas até o momento, ele chegou à frente de Vettel oito vezes – sem contar a desclassificação em Melbourne. É verdade que Vettel tem enfrentado muitos problemas durante o ano – teve três abandonos. No entanto, mesmo em corridas sem imprevistos, o australiano tem chegado naturalmente à frente do parceiro. A performance inspirada de Daniel se reflete na tabela de classificação. Terceiro colocado com 131 pontos, ele é o melhor classificado depois da dupla da Mercedes. Já Vettel aparece apenas na sexta posição, 88 pontos, 43 a menos. 
a (Foto: arte esporte)
 
A equipe RBR está encantada com seu novo pupilo. Empolgado, o chefe do time, Christian Horner disse que o próprio Ricciardo deve estar surpreso com seu desempenho tão forte:
 
- Isso é uma grande prova de Daniel. Olhe o trabalho que ele tem feito até agora. Ele é realmente impressionante e superou as expectativas de todos – provavelmente até a dele própria – declarou um admirado Horner em entrevista ao site oficial da F-1 após a corrida.
 
E Ricciardo não tem ofuscado Vettel apenas dentro das pistas. Fora delas, a simpatia e o carisma do piloto tem arrematado fãs. Dono de um sorriso gigante e inabalável, o “Aussie” (gíria para australiano) tem tirado o status de “queridinho” tanto na RBR quanto diante do público geral. Em sua terra natal, ele já é um ídolo. Depois de anos vendo o local Mark Webber ser demolido por Vettel, os australianos estão indo à forra. Mas Ricciardo vem ganhando popularidade não só por lá, mas no mundo todo. Enquanto Vettel é um dos únicos do grid a não usar redes sociais (ao lado de Kimi Raikkonen e Adrian Sutil, o australiano é usuário ativo do twitter, onde têm 292 mil seguidores. E o australiano mantém na web a mesma simpatia que demonstra no paddock da Fórmula 1. Sempre irreverente, publica fotos de suas andanças pelo mundo, faz posts bem-humorados e ainda tem tempo de fazer uma ou outra publicidade. O garoto-propaganda que a marca de energéticos pediu a Deus.Christian Horner parabeniza Daniel Ricciardo após GP do Canadá (Foto: Getty Images)
 
Daniel Ricciardo vence GP do Canadá (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta