O Campinas está na final da Copa São Paulo. Na primeira competição da temporada do vôlei masculino paulista, os campineiros não tiveram dificuldade para vencerem o São José dos Campos, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/23 e 26/24), na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Taquaral. Com o resultado, a equipe da casa ficou com a primeira colocação do Grupo B, à frente do time do Vale do Paraíba e do Rio Claro, que perdeu seus dois jogos.
A decisão acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Santos, no litoral paulista, e será contra o Sesi-SP. Os paulistanos ficaram com a primeira colocação do Grupo A ao vencerem seus jogos contra Santo André (3 sets a 1) e São Bernardo (3 sets a 0). A chave ainda teve o time do ABC na segunda posição, pois venceu o confronto diante do Santo André (3 sets a 0), enquanto que os andreenses foram os lanternas do grupo, já que foram derrotados duas vezes.
O Campinas dominou o jogo no primeiro set. Com o ritmo forte, assim como cobrou o técnico Alexandre Stanzioni antes do confronto, o time da casa não deu chances para o São José e facilmente abriu vantagem ao fechar a parcial por 25/16.
A segunda parcial foi muito disputada. O São José conseguiu equilibrar, mas as duas equipes erraram muitos saques e nenhuma delas soube deslanchar no placar, até que os campineiros cresceram na reta final e fecharam por 25 a 23.
Como numa repetição do segundo, o terceiro set também foi equilibrado. Os visitantes até chegaram a ficar algumas vezes à frente no placar, mas o Campinas fechou o terceiro set por 26 a 24, garantindo o placar por 3 sets a 0.
Fonte: Globo Esporte