Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Belfort pede o fim das cotoveladas para ver o MMA nas Olimpíadas
Belfort-pede-o-fim-das-cotoveladas-para-ver-o-MMA-nas-Olimpiadas

As poderosas cotoveladas muitas vezes decidem uma luta e castigam o adversário. Jon Jones é um dos que costumam usar esse golpe com efetividade. Mas também há quem ache que elas deveriam ser banidas do MMA, como Vitor Belfort. O peso-médio do UFC quer ver as artes marciais mistas nas Olimpíadas e acredita que, sem as cotoveladas, o caminho seria facilitado.

- Se a gente quer estar nas Olimpíadas, muita coisa tem que mudar. Nas Olimpíadas, não vai poder ter cotovelada. Não consigo ver o esporte dentro das Olimpíadas com cotovelada. Vai ter que ter uma regra diferente. As regras são adaptadas conforme o esporte é visto - disse ao Combate.com.

Vitor Belfort MMA (Foto: Ivan Raupp)Vitor Belfort quer o fim das cotoveladas no MMA (Foto: Ivan Raupp)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o "empresário" Belfort, as cotoveladas causam cortes e sangramentos mais sérios do que os socos e chutes. Por isso, ele acha que não é uma coisa boa para quem assiste:

- Em nenhum esporte pode ficar sangrando na televisão. O futebol americano é um esporte agressivo? É, mas quando o cara sofre algum corte, tem que sair de campo para se tratar. Na luta às vezes fica aquele cara ensanguentado. Não sou a favor daquilo. As empresas não gostam disso. Os patrocinadores falam comigo que não é uma coisa da qual eles gostam. Sou a favor do esporte. Não estou falando como atleta e sim como empresário.

Na luta às vezes fica aquele cara ensanguentado. Não sou a
favor daquilo. As empresas não gostam disso"
Vitor Belfort, sobre as cotoveladas

"Tem TRT na NBA, no beisebol... Por
que não no MMA?", indaga Belfort

Vitor ainda questionou o porquê de o boxe olímpico aceitar apenas atletas amadores, e não os que são profissionais, como Floyd Mayweather. Ele disse que está em busca de igualdade no esporte:

- Eu acho que seria justo o Floyd Mayweather lutar a competição, representar o país dele. Por que não é basquete amador? Por que essas diferenças? Estamos numa época de discriminação? Isso é discriminação. Por que o LeBron James pode ter uma medalha de ouro e o Mayweather não pode? Por que a diferença de um para o outro? A gente quer igualdade. Para mim o que acontece não é igualdade.

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta