Os celulares estão entre os principais produtos de consumo com mais reclamações no Procon-SP em 2013, segundo o órgão 30% das 31.087 queixas apresentadas no ano passado estão ligadas as reclamações do produtos como TVs, computadores e eletrodomésticos. Em matéria publicada no jornal O Globo, o Procon paulista aponta que os celulares são aqueles que possuem mais reclamações, por manter um padrão de qualidade insatisfatório e suporte pós-venda inadequado.
Entre as fabricantes de celular a Samsung apresentou maior índice de soluções com 94% dos 72 registros; a empresa que mais teve reclamações foi a Motorola, 419 registros com 60% de atendimento; a Nokia teve alto número de reclamações, 239, e o registro de atendimento em apenas 35%; a LG resolveu 56% das 43 queixas; e a Sony Mobile teve o pior índice com 24% de solução entre as suas 82 reclamações.
Sobre as reclamações, a Motorola informou que vem investindo na melhoria do serviço. A LG ressaltou que pelo terceiro ano consecutivo apresentou melhoria no ranking do Procon-SP, após realizar investimento e revisão de processos internos na rede autorizada.
Fonte: Terra Notícias