Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pouco visto nas ruas, Honda Accord EX 2.4 exibe bons atributos
Pouco-visto-nas-ruas,-Honda-Accord-EX-2
O Honda Accord é um dos carros mais vendidos do mundo, um best seller mundial ao lado de seu irmão menor, o Civic. Apesar de popular lá fora, o sedã japonês ainda é pouco visto no Brasil, onde é vendido como top de linha da marca.

Em sua nona geração, o Honda Accord é produzido nos EUA, Japão, Tailândia e China. O modelo vendido no Brasil é de origem americana e não japonesa como muitos podem imaginar. Afinal, trazer algo da terra do sol nascente com o iene em alta é prejuízo na certa.

No entanto, seu preço não é exatamente competitivo e ao contrário de alguns rivais, já se distanciou bastante da faixa dos R$ 100.000. A versão EX 2.4, testada pelo NA, custa R$ 119.900, enquanto a top de linha EX-L V6 3.5, sai por R$ 147.900.

Com isso suas vendas não poderiam ser boas, tendo sido emplacados apenas 164 exemplares no primeiro semestre. Ele chega a perder para o Mercedes-Benz Classe E e mantém um discreto nono lugar em seu segmento, de acordo com a Fenabrave. Em junho, somente 21 foram emplacados. Poderia ser mais barato? Se viesse do México, provavelmente, mas isso por enquanto não é possível.

Com imposto de importação o valor não baixa. Mas apesar disso, vale a pena ter um Honda Accord EX 2.4 na garagem? Atributos ele tem, mas serão suficientes para compensar o valor sugerido? Vamos analisar.

Por fora…

O Honda Accord EX 2.4 é a opção de entrada do sedã nipônico e apresenta um visual geral bastante sóbrio e um ar até mesmo elegante. Discreto, ele não chama muita atenção e para quem gosta disso, ele é um prato cheio. No entanto, ainda assim ele é atraente e ganhou linhas mais modernas na geração atual.

Na frente, os grandes faróis duplos com lente tipo canhão no facho baixo se destacam. O conjunto ótico dispõe ainda de LEDs diurnos integrados e piscas normais, bem como faróis de neblina no para-choque. A grade cromada tem um grande “V” e dois frisos horizontais. O protetor apresenta ainda outro friso cromado e acabamento preto na grelha.

Nas laterais, frisos cromados envolvem as janelas, que são grandes e garantem boa visibilidade para condutor e passageiros. Os retrovisores não possuem repetidores de direção, disponível apenas no V6, assim como teto solar elétrico. O visual é limpo e apenas dois vincos pronunciados podem ser notados. As maçanetas são pintadas na cor do carro e as rodas de liga leve aro 16 com pneus 215/60 R16 apresentam acabamento diamantado com interior pintado de cinza.

Na traseira, as grandes lanternas possuem iluminação por LEDs, exceto os piscas. Elas são unidas por um friso cromado sobre a tampa do porta-malas, que acaba dividindo as lentes e abrigando a placa de identificação. O para-choque é limpo e dispõe de sensores de estacionamento, bem como um fundo preto com filete cromado, assim como o escape.

Por dentro…

O Honda Accord EX 2.4 apresenta um visual interno igualmente sóbrio. Trata-se de um sedã enorme (4,89 m de comprimento e 2,77 de entre-eixos), garantindo assim um grande espaço para os ocupantes, especialmente atrás. O conforto é um dos principais atributos do Accord.

O painel é amplo e tem três conjuntos para visualização do condutor. O acabamento superior é feito em material emborrachado, o mesmo encontrado nas portas, contando ainda com material plástico texturizado nas laterais. O quadro de instrumentos é bem semelhante ao do CR-V, por exemplo, destacando-se o velocímetro com indicador com display digital central e indicador luminoso de economia.

O computador de bordo ainda dispõe de um econômetro para melhor informação do motorista, além das funções tradicionais. O Honda Accord EX 2.4 oferece o sistema ECON, que ajuda na redução do consumo de combustível. O indicador é uma folha no alto e do lado esquerdo do cluster.

O volante é revestido em couro e apresenta comandos de telefonia, computador de bordo, multimídia e controle de cruzeiro. Possui regulagem de altura e profundidade. As hastes na coluna controlam faróis e limpadores. O modelo dispõe de sensores de chuva e crepuscular. O botão do ECON e do sensor de estacionamento, desligamento do VSA (ESP) e alarme ficam mais abaixo no painel.

Ao centro, uma grande tela de LCD apresenta as informações da multimídia, que inclui CD player, USB, entrada auxiliar, Bluetooth, imagem da câmera de ré e dados do veículo, incluindo gráficos de consumo. No entanto, o Honda Accord EX 2.4 não oferece navegador GPS, que seria muito útil com esse visor. Outro display – sensível ao toque – fica logo abaixo e permite discar para chamadas de telefone.

Nas laterais, difusores de ar. O acabamento no entorno é prateado, assim como a base do ar condicionado, que é automático e com duas zonas de climatização. Frisos prateados paralelos envolvem as laterais do túnel central, que tem acabamento preto. Há um porta-objetos com tampa estilizada e um cinzeiro com tampa e isqueiro logo abaixo. honda accord ex NA 2 700x466 Pouco visto nas ruas, Honda Accord EX 2.4 exibe bons atributos
honda accord ex NA 6 700x466 Pouco visto nas ruas, Honda Accord EX 2.4 exibe bons atributos
 
honda accord ex NA 20 700x466 Pouco visto nas ruas, Honda Accord EX 2.4 exibe bons atributos
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta