Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa espera por melhorias no carro e torce por pista seca no GP da China
Massa-espera-por-melhorias-no-carro
Após terminar longe do pódio na Malásia e no Bahrein, a Williams chega à quarta etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 com expectativa de disputar boas posições no circuito de Xangai. Para Felipe Massa, as características do traçado do GP da China, que será disputado neste fim de semana, favorecem o carro da escuderia inglesa. A TV Globo transmite a prova ao vivo, a partir das 4h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

- Há uma longa reta na China que é ótima para ultrapassagens, especialmente para o nosso carro, que tem uma boa velocidade. Há algumas curvas de baixa velocidade onde precisaremos de muito downforce, então espero que possamos fazer melhorias neste quesito. Acredito que algumas peças novas podem ajudar na aderência e em outras áreas que precisamos melhorar. Também temos que evoluir na pista molhada, por isso estamos torcendo para um fim de semana no seco - disse o piloto brasileiro.

O britânico Rob Smedley, ex-engenheiro de prova de Massa na Ferrari e atual Chefe de Performance de Veículo da Williams, também destaca a mistura de retas e curvas do circuito chinês, e revela preocupação com o desgaste dos pneus durante as 56 voltas no traçado de 5.451km.

- Xangai é um dos circuitos mais modernos da F-1, e tem uma boa mistura de alta velocidade e curvas de baixa velocidade. Temos duas curvas que exigem muito do pneu esquerdo dianteiro. Estas curvas podem causar problemas na conservação dos pneus. Além disso, teremos a reta mais longa do calendário 2014, então precisamos ter certeza de que o carro estará com a configuração mais adequada. A pista é muito irregular e tende a mudar de ano para ano. Desta forma, temos que chegar ao melhor set-up para encarar as possíveis surpresas da pista - avaliou Smedley.
 
Massa e seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, apontam o desgaste dos pneus traseiros como maior fraqueza do FW36. Os pilotos do time de Grove também apontam a falta de pressão aerodinâmica na traseira como fator que compromete o potencial do FW36.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta