Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Juliana/Mª Elisa defendem liderança às margens dos lagos de Klagenfurt
JulianaMª-Elisa-defendem-lideranca
Uma das competições mais apreciadas pelos atletas do vôlei de praia retorna ao calendário do Circuito Mundial após dois anos. De terça-feira a domingo, o Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, irá reunir os melhores jogadores da modalidade nas margens do lago Worthersee. A vista impressiona pelo degelo da neve nas encostas dos alpes e o torneio é atrai ainda população local e turistas, que aproveitam as altas temperaturas do balneário europeu. É a 17ª vez que o lugar recebe a elite mundial. O Brasil será representado por nove duplas. Com três medalhas de prata (Grand Slam de Berlim, Open de Fuzhou e Puerto Vallarta) e um bronze (Grand Slam de Haia) na temporada de 2014, Juliana e Maria Elisa defendem a liderança do ranking. Entre os homens, os brasileiros tentam conquistar o primeiro ouro.
 
- Comecei o ano com o objetivo de voltar para o ranking, já que saí do qualifying. Quando parei de disputar o quali e entrei para o torneio principal, já foi uma vitória. Jamais imaginei chegar ao número um do ranking tão rápido. O quali foi uma lição de muitos aprendizados, mas agora é página virada - contou Juliana.
 
Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, em 2012, a santista é uma das esperanças do país em 2016. Vice-campeã brasileira ao lado da parceira, ela busca evoluir com a experiência no exterior.
 
- A partir da minha volta para o ranking, o meu segundo objetivo é formar um time forte e competitivo com a Maria. Sei que isso não se faz em uma temporada, portanto, estamos pacientes e confiantes que vamos evoluir. Sabemos que o desafio é grande, mas queremos fazer uma parceria que traga títulos para o Brasil - acrescentou a jogadora, que é hexacampeã do Circuito Mundial.
 
Além de Juliana/Maria Elisa, a disputa feminina contará com a presença de Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana e Larissa/Talita estão na fase de grupos. As irmãs Maria Clara e Carol tentam uma vaga na chave principal no qualifying. No masculino, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho entram direto no torneio principal, enquanto Evandro/Vitor Felipe disputa o torneio classificatório. Os jogos acontecem em arena montada ao lado do lago, onde são realizados passeios de lancha e outras atrações como paraquedismo, banho de mangueira e apresentações de dança.
 
A competição começa na próxima terça-feira, com o qualifying feminino. Um dia depois é a vez do torneio classificatório masculino. A final entre as mulheres será disputada no sábado, enquanto a decisão dos homens será no domingo.
 
No primeiro ano juntas pelo Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa continuam na liderança do ranking da temporada, com 4.680 pontos, seguidas pelas americanas Walsh e Ross, que somam 4.580. Ágatha e Bárbara Seixas aparecem na terceira posição, com 4.380.
 
No masculino, os americanos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser lideram com 4.720, seguidos pelos letões Samoilovs e Smedins, com 4.010. Alison e Bruno Schmidt são os brasileiros mais bem colocados, em terceiro lugar, com 3.810.
 
As duplas brasileiras são as maiores vencedoras em Klagenfurt. No masculino, são 24 medalhas, sendo nove de ouro. No feminino, 12 pódios e quatro medalhas de ouro. Emanuel e a  americana Walsh, com seis títulos cada um, são os maiores campeões na Áustria.
 
Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19 a 24 de agosto.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta