Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho no Pré-Olímpico e no Pan de 2015, Brasil estreia no Sul-Americano
De-olho-no-Pre-Olimpico-e-no-Pan-de-2015,-Brasil-estreia-no-Sul-Americano
 O título em si pode não valer tanto assim, mas um bom desempenho da seleção brasileira no 46º Campeonato Sul-Americano masculino de basquete terá uma importância muito grande para o país. Primeiro para apagar a pífia participação na Copa América de Caracas, no ano passado, quando os brasileiros deixaram a Venezuela com quatro derrotas em quatro jogos e sem a vaga - que veio meses depois apenas através de um convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba) - no Mundial da Espanha. Mas principalmente pelo fato de a competição distribuir três vagas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015 e quatro no Pré-Olímpico da modalidade, torneio que também será disputado no ano que vem e que o Brasil pretende sediar. Argentina, Canadá, México e Venezuela são os outros candidatos.

A 37 dias do Mundial da Espanha, a seleção brasileira desembarcou na Ilha de Margarita, na Venezuela, sem sua força máxima. Mas, desta vez, por uma estratégia da comissão técnica comandada pelo argentino Rubén Magnano. Se os medalhões ficaram em São Paulo se preparando para a Copa do Mundo, a equipe que será dirigida pelo técnico do Flamengo, José Neto, estreia nesta quinta-feira na competição sul-americana, contra o Paraguai, às 19h (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo. Equador e Argentina completam o grupo A, enquanto os donos da casa estão no B, ao lado de Chile, Uruguai e Peru.

Mesmo sem os jogadores da NBA e os medalhões do NBB, o técnico José Neto mostra otimismo, ressalta a importância da competição e lembra que os representantes do Brasil na Venezuela têm uma motivação dobrada para desempenhar um bom papel e levar o país ao degrau mais alto.

- Além do resultado, o Sul-Americano da Venezuela é uma competição que visa à classificação para os jogos Pan-Americanos e para o Pré-Olímpico. Sabemos da importância e da nossa responsabilidade de conquistar essas vagas para o Brasil. Estamos bastante focados e sabemos que o Brasil sempre carrega um favoritismo nas competições sul-americanas. Isto é um fato. Sabemos que teremos adversários duros, mas acredito que estaremos bem preparados para superar as dificuldades. Temos uma equipe que é uma mescla de jogadores experientes e jovens. O trabalho está sendo observado de perto pelo Rubén (Magnano), e os jogadores sabem que podem ser agregados à equipe que irá ao Mundial na Espanha. Isso é uma motivação e tanto - afirmou Neto, que deve começar a partida com Raulzinho, Benite, Arthur, Augusto Lima e Rafael Hettsheimer.

Um dos candidatos a uma das duas vagas restantes na seleção principal para a Copa do Mundo, o armador Benite prefere não criar expectativas e focar apenas no Paraguai, adversário da estreia desta quinta-feira.

- Expectativa para o Mundial todos que estão aqui têm, mas no momento só penso em ajudar essa equipe a ser campeã sul-americana. Depois eu deixo para a comissão técnica decidir. Fisicamente ainda não estamos no ponto ideal, mas estamos próximos disso e fizemos uma preparação muito boa. Vamos estrear contra um time com bons jogadores e precisamos entrar em quadra atentos para não sermos surpreendidos - disse o armador rubro-negro.

Com chances mais remotas de beliscar um lugar no grupo que vai à Espanha, Jefferson William esbanja confiança e aposta no título sul-americano.

- Tivemos quase um mês de preparação, fizemos quatro jogos amistosos onde deu pra pegar um certo entrosamento e estamos muito bem. O time está bem confiante e sabemos do nosso potencial. O pensamento é ser campeão e garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos e na Copa América do ano que vem. A expectativa é de vitória. Sabemos que se colocarmos nosso ritmo e entrarmos concentrados, temos tudo para estrear com o pé direito e buscar a evolução jogo a jogo - disse um dos reforços do Bauru para a próxima temporada do NBB.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta