Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cielo alerta sobre atrasos no Rio 2016: “Vão ter que fazer algumas mágicas”
Cielo-alerta-sobre-atrasos-no-Rio-2016-“Vao-ter-que-fazer-algumas-magicas”
Atrasos, greve de operários, pressão do Comitê Olímpico Internacional (COI). As últimas notícias sobre os Jogos Olímpicos de 2016 não têm sido animadoras. A pouco mais de dois anos da competição, o clima é de muita preocupação. Um dos principais esportistas do país e membro da comissão de atletas para os Jogos, Cesar Cielo também não esconde a apreensão com o cenário atual. Para o nadador campeão olímpico, a correria já parece inevitável e "algumas mágicas" terão de ser feitas para que tudo fique pronto a tempo.   
 
- Eu, como atleta, espero que dê certo. A gente não imagina um cenário sem ter as Olimpíadas aqui no Rio. Como atleta, estou fazendo a minha parte. Estou me dedicando ao máximo. A dúvida é como vai ser feito tudo isso em tão pouco tempo. Esperamos só que seja um pouco melhor do que está sendo na Copa do Mundo. Mas, ao que tudo indica, vai ter que ser tudo na correria mesmo - opinou o nadador do Minas Tênis Clube.
 
O Centro Aquático será uma das instalações temporárias dos Jogos de 2016. Construído de forma modular, ele foi projetado para depois permitir a reutilização das piscinas, arquibancadas e coberturas em outros equipamentos. Mas, mesmo sendo provisório, também já é motivo de preocupação, principalmente entre os nadadores. As obras para a construção do palco da natação ainda nem começaram e os operários do Parque Olímpico estão há 13 dias de greve.   
 
- Não sei o que vai ser feito nesses próximos dois anos. Sei o quanto tempo demora para fazer uma piscina e, em dois anos, é difícil. Para fazer uma piscina coberta e aquecida no nível das que a gente tem visto nas Olimpíadas, como a do Cubo d’Água (de Pequim 2008) e a de Londres (2012), que também era temporária, acho que é complicado. Nessa parte de construção, acho que os engenheiros e o comitê organizador vão ter que fazer algumas mágicas – avaliou.   
 
O legado para o esporte, principalmente a natação, também é visto com desconfiança pelo campeão olímpico. Embora ressalte que hoje atletas, técnicos e pessoas envolvidas com a modalidade ganhem mais dinheiro do que antigamente, Cielo não vê projetos de continuidade para depois de 2016.    
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta